Santuário do Sagrado Coração de Jesus acolhe a Relíquia do Padre Pio e celebra o seu Padroeiro

Postado em 21/11/21 às 23:244 minutos de leitura


A Solenidade de Cristo Rei do Universo celebrada pela igreja neste dia 21, recorda o senhorio de Jesus que é rei de toda a humanidade e de todo o universo. Na noite deste domingo, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu Missa na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, que fica situada no bairro do Catolé, Forania Sul, encerrando assim, os festejos alusivos ao Sagrado Coração de Jesus.

Concelebraram com o Bispo, o Administrador do Santuário, Padre Weslley Rangel e o Vigário Padre Edjamir; o diácono Ronaldo Leite esteve auxiliando o serviço litúrgico que também contou com a ajuda dos seminaristas.

O Santuário do Sagrado Coração de Jesus recebeu uma boa participação de fiéis, uma vez que neste domingo encerrou-se a peregrinação da relíquia de São Padre Pio, que desde a última quarta (17) esteve peregrinando por Paróquias de Campina Grande.

A homilia de Dom Dulcênio para esta solenidade que marcou o encerramento do ano litúrgico, foi uma rica reflexão acerca do reinado de Jesus. Conforme ensinado pelo Pastor Diocesano, a celebração é marcada por muitos significados envoltos ao Reino de Deus.

O Bispo pregou que a glória e todo o poder divino de Jesus provoca efeitos diversos no coração do homem; segundo o ensinamento, muitos são convocados ao Reino, mas nem todos estão abertos a essa graça:

“Todos, pela Fé e pelo Batismo, são convocados a este Reino, para nele viver e frutificar em boas obras, nem todos assim são sensíveis. Aos que agem conforme a vocação ao Reino que receberam, correinarão com Cristo. Já os que não procedem honestamente, sentir-se-ão submetidos ao Reino de maneira ignominiosa para confusão e perdição eternas. Mas, o fato é que, misteriosamente, o Império de Cristo já acontece, aqui e agora, e todos, querendo ou não, dele dependem”, disse.

Ao prosseguir com sua pregação, Dom Dulcênio instruiu que o reinado de Jesus tem sido preparado pela igreja, através da doutrina e da pregação apostólica, desde sempre, no intuito de salvar os homens e de levá-los ao paraíso celeste. Disse ainda que o Reino de Deus pode ser exercido por cada pessoa, desde que ela se abra a ação do Espírito Santo:

“Movidos pela ação do Reino em nós, devemos preencher este mesmo mundo, a começar pelos ambientes em que estamos inseridos, com os sinais do poderio do Senhor”, pregou.

Por fim, concluiu pedindo aos fiéis que desejem reinar junto com Cristo que se comprometam no dia-a-dia à proposta da verdade, que traz a salvação: “Que nenhum de nós alce a oração ensinada pelo Cristo, implorando a vinda do Seu Reino, sem sentir-nos interessados, integrantes e participantes deste mesmo Reino. Que todos nos comprometamos com esta proposta da Verdade, a única que traz salvação e felicidade. Queiramos que Cristo sempre reja em nós, sobre nós e a partir de nós, com todo o Seu poder e glória, dominando tudo”!

Por: Ascom | Correção: Pedro Freitas. 
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Fotos da peregrinação da Relíquia 



Comentários (0)