Vigários Forâneos se reúnem e tratam do ano Pastoral da Caridade

Atualizado em 23/11/21 às 08:033 minutos de leitura428 views

A reunião realizada na Cúria Diocesana na manhã desta terça-feira (19) com os Vigários Forâneos, teve por objetivo tratar do Ano Pastoral da Caridade, que foi aberto oficialmente no último domingo (14), em Missa presidida por Dom Dulcênio na Fazenda do Sol. O Padre Sérgio Leite juntamente com o Padre Miguel Batista, diáconos e demais representantes das comissões da Caridade estiveram nessa reunião apresentando o calendário das atividades.

Dom Dulcênio Fontes de Matos, conduziu todo este encontro acolhendo tudo o que foi proposto e sugerindo alguns ajustes para o contínuo e progressivo andamento das atividades. Na primeira parte da exposição, o Padre Sérgio Leite, falou das propostas alusivas ao Ano Pastoral, destacando campanhas sociais que serão empreendidas muito em breve.

Um dos destaques trazidos na reunião será a missa e o jantar com os moradores em situação de vulnerabilidade social, evento que acontecerá no próximo dia 16, na feira central, defronte à Capela de Santa Madalena, às 19h, com a presença do Bispo.

Até o mês de novembro de 2022 muitas ações no campo da caridade serão desenvolvidas: oficinas de capacitação, romaria, simpósio, campanhas de solidariedade, exposições de trabalhos e inúmeras celebrações.

Dom Dulcênio enfatizou a importância das comissões da caridade: Comissão para a Pastoral e a Comissão para as Instituições, no decorrer da realização de seus eventos, caminhem em consonância com o que a doutrina social da igreja ensina. Também destacou, junto com o Padre Afonso (Coordenador de Pastoral), que executem as propostas discutidas na última Assembleia de Pastoral e, por fim, o Bispo colocou-se à disposição para viver, acompanhar e orientar a caminhada pastoral no Ano da Caridade.

Por: Ascom | Correção: Pedro Freitas
Fotos: Carla Miranda

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia