Padres da Forania Agreste II, se encontram para avaliar a caminhada pastoral

Atualizado em 23/11/21 às 08:051 minuto de leitura470 views

Os Padres que compõem a Forania Agreste II se reuniram na manhã de quinta-feira (18), na Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília, em Santa Cecília-PB, para tratarem da caminhada pastoral. Dentre os assuntos abordados estiveram: A retomada da catequese e as formações para os catequistas a nível forâneo, o planejamento para o Ano da Caridade, a articulação da Pastoral Familiar e o calendário para o primeiro semestre de 2022.

Nesse calendário proposto consta uma formação litúrgica com a Comissão Diocesana, além de agendamento de um mutirão a fim de que os padres se ajudem e, consequentemente, prestem uma assistência maior às paróquias; o Sínodo dos Bispos também esteve presente na pauta e os padres refletiram sobre a sua importância.

De acordo com o Vigário Forâneo, Padre Carlinhos, o encontro foi proveitoso, uma vez que reuniões dessa natureza favorecem a comunhão fraterna e o fortalecimento da missão: “os padres buscam esses momentos para se ajudarem e se apoiarem, como forma fraterna e em sinal de unidade”.

O Diácono Sandoval, da Paróquia de Aroeiras, não pôde fazer-se presente devido a compromissos profissionais, entretanto, manifestou sua sintonia e disposição ao serviço junto aos padres.

Com informações e fotos: Padre Carlinhos.

Imagem da notíciaImagem da notícia