Relíquia de São Padre Pio chega à Catedral

Atualizado em 18/11/21 às 10:264 minutos de leitura


A Relíquia da Luva que foi usada por São Padre Pio, Frei Capuchinho do Séc XIX, já está na Catedral para a veneração dos fiéis. Ela foi trazida por frades franciscanos e acolhida por volta das 15h pelo Padre Luciano Guedes. Membros do Apostolado da Oração, alguns devotos de São Padre Pio e os fiéis do povo de Deus prestigiaram este momento marcante para toda Diocese.

Após uma palavra de acolhida do Vigário Geral aos frades, a relíquia foi exposta e o Apostolado da Oração conduziu um momento devocional da Hora Santa da Misericórdia, recitação do Santo Terço, além de momentos oracionais e a realização da Santa Missa que aconteceu no final da tarde.

Ainda na quarta-feira, a relíquia ficou exposta para mais um momento devocional que foi realizado à noite, desta vez conduzido pelo Terço dos Homens, com a recitação do Santo Terço, ocasião esta, em que reunirá os terçários de toda Diocese.

Na quinta-feira (18), pela manhã, a relíquia ficará exposta para a veneração a partir das 9h com atendimento às confissões; ao meio dia acontecerá a Santa Missa e às 15h a catedral reabre para expor mais uma vez a relíquia. Às 16h o Frei Severino irá proferir uma palestra relatando a vida e a história de Padre Pio. Às 17h30 acontece a Santa Missa e, depois, a relíquia será trasladada para a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Liberdade.

O encerramento da peregrinação será feito pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, em Missa que será presidida no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé, em Campina Grande, no dia 21 de novembro, às 19h30.

Abaixo está toda a programação da peregrinação da relíquia:

-Quarta – 17/nov. 15h - Acolhida na Catedral de Nossa Senhora da Conceição
-Quinta – 18/nov. 19h – Paróquia Nossa Senhora das Graças (Liberdade)
-Sexta – 19/nov. Paróquia Nossa Senhora das Graças (dia todo)
-Sábado – 20/nov. 08h- Paróquia São João Paulo II no Aluísio Campos
-Domingo -21/nov. 08h – Santuário do Sagrado Coração de Jesus (Catolé)
19:30 – Solenidade de Cristo Rei (Dom Dulcênio)

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto e Syllas Emanuel

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)