Festa da Padroeira da Diocese de Campina Grande

Postado em 17/11/21 às 14:093 minutos de leitura


De 29 de novembro a 8 de dezembro, a Diocese de Campina Grande celebrará a sua Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, com o tema: “Mãe de Deus, estrela da esperança” e o lema: “Não temas, porque estou contigo” (Isaías 41, 10); nesse intuito, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, convida todos os fiéis para nesses dias festivos renderem graças a Deus pelos méritos de Nossa Senhora.

Acerca da programação, todas as noites haverá novena seguida de missa, as quais, a cada noite um padre virá celebrar e deixar sua mensagem de fé. A abertura da festa terá a presidência do Padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese. No dia 01 de dezembro, quem presidirá a Missa na Catedral será o Bispo Diocesano de Caicó-RN, Dom Antônio Carlos; o Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, concelebrará este momento. Outro destaque na programação, será o dia 02 de dezembro, pois neste dia a Catedral irá comemorar 14 anos de aniversário da Dedicação do seu Templo, e o celebrante será o Padre Danilo César, Coordenador Diocesano da Liturgia.

O dia 08

A Solenidade da Imaculada Conceição de Maria é celebrada no dia 08 de dezembro e, neste dia, 6 missas serão celebradas na Catedral no intuito de evitar aglomerações. A primeira delas será às 6h; a segunda às 8h; terceira Missa será às 10h com a presidência do Bispo Diocesano de Garanhuns-PE e presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Paulo Jackson; a quarta missa será às 12h; a quinta missa será às 14h30 e a última missa será às 16h30 no estacionamento da Catedral.

A procissão motorizada

Às 15h será realizada uma procissão motorizada, que sairá da Igreja Matriz de São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima, situada no complexo habitacional Aluízio Campos. A procissão motorizada percorrerá as ruas da cidade de Campina Grande e seguirá com destino à Catedral para a Missa de encerramento.

Campanha do alimento

Como todo ano acontece, a Catedral promoverá a campanha do alimento e, este ano, sob a responsabilidade da Cáritas Paroquial, organismo que foi criado para pensar e articular as ações sociais da Catedral. A campanha consiste em um gesto concreto de arrecadar alimentos, para serem distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social. A organização pede que sejam doados os seguintes alimentos: feijão, arroz, macarrão, café, floco de milhos. A coleta acontecerá até o dia 15 de dezembro. 

Lembranças da festa

Este ano, além das camisetas como costumeiramente se faz, haverá bíblias personalizadas com a foto da Catedral, e também será montado, todas as noites no estacionamento, um estande da Livraria Paulus.

Confira a programação da festa:

Novena e Missa às 19h30

Dia 29/11 – Padre Luciano Guedes
Dia 30/11 – Padre Weslley Rangel
Dia 01/12 – Dom Antônio Carlos (Bispo de Caicó-RN)
Dia 02/12 – Padre Danilo César
Dia 03/12 – Padre Rodolfo Lucena
Dia 04/12 – Padre Leandro Márcio
Dia 05/12 – Padre Sérgio Leite
Dia 06/12 – Padre Arimatéa Júnior
Dia 07/12 – Padre João Paulo

-
Dia 08 – Solenidade da Imaculada Conceição

06h – Padre Luciano Guedes
08h – Padre Haroldo Andrade
10h – Dom Paulo Jackson (Bispo de Garanhuns-PE e Presidente do Regional NE 2 da CNBB)
12h – Padre Aparecido Camargo
14h30 – Padre Márcio Henrique
16h30 – Dom Dulcênio Fontes de Matos

Por: Ascom


Comentários (0)