Coleta Missionária será realizada neste final de semana na Diocese de Campina Grande

Atualizado em 21/10/21 às 09:301 minuto de leitura340 views

No próximo final de semana, dias 23 e 24 de outubro, a Igreja do Brasil realizará a Coleta Missionária durante as celebrações em todas as dioceses. As contribuições arrecadadas beneficiarão centenas de projetos para milhares de pessoas ligadas às instituições mantidas nos países mais pobres do mundo, através do Fundo Mundial de Solidariedade.

A Coleta Missionária quer despertar a sensibilidade para poder ajudar tantas regiões necessitadas de missionários e de recursos. O Dia Mundial das Missões foi instituído pelo Papa Pio XI em 1926, como um dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos. A inspiração vem do mandado de Jesus para anunciar a Boa Nova entre todas as nações. Além das ofertas, a Campanha Missionária nos convida a rezar e a refletir sobre a nossa missão no mundo.

Em 2020, o Fundo Mundial de Solidariedade distribuiu aos projetos missionários mais de R$ 680 milhões. As dioceses do Brasil puderam colaborar com um total de R$ 5.005.994,86.

Para tanto, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos e o Coordenador de Campanhas, Padre Saulo Rodrigues incentivam os fiéis para que, neste final de semana, sejam generosos com a coleta missionária.

Com informações: Padre Saulo, Coordenador do Setor de Campanhas