RCC realiza Cenáculo com Maria na Forania Brejo

Postado em 20/10/21 às 09:503 minutos de leitura390 views

Na tarde do último sábado, 16, o movimento da Renovação Carismática Católica realizou o Cenáculo com Maria com servos de Grupo de Oração da Forania Brejo. O encontro foi realizado na Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Esperança/PB, com o tema: “Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes” (Lc 1,52).

O encontro teve início com a recitação do Ofício da Imaculada Conceição, em seguida, momento de animação, louvor e oração, clamando a ação do Espírito Santo de Deus.

O Presidente do Conselho Diocesano da RCCCG, Danilo Aguiar, conduziu o segundo momento do Cenáculo evidenciando o desejo do Senhor para este tempo: ‘Cada Cenáculo será como uma fornalha, não apenas como uma chama que se acende, mas que permanece acesa’, afirmou.

Destacou também a importância de se abandonar na vontade do Senhor: “Em tudo Maria se coloca como serva, permitindo em sua vida, os feitos do Senhor através da sua entrega: 'Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra' (Lc 1, 38)”.

A necessidade do testemunho de vida também foi evidenciada por Danilo Aguiar em sua pregação: "Voltar a gerar vida pelo testemunho, é o que de específico o Senhor deseja para esta Forania", afirmou.

Logo após, Padre Evanilson Sousa, Pároco local, acolheu a todos expressando sua alegria em receber naquela Paróquia os membros da Renovação Carismática Católica da Forania Brejo. O encerramento do encontro aconteceu através de partilhas e convivência fraterna.

Com informações e fotos: Ministério de Comunicação da RCC CG