Vem aí a 40ª Assembleia Diocesana de Pastoral: Atenção para os informes

Atualizado em 26/10/21 às 21:391 minuto de leitura975 views

A 40ª Assembleia Diocesana de Pastoral será realizada no próximo dia 30 de outubro no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, em Campina Grande. Este ano, a Assembleia será voltada para a abordagem do Pilar da Caridade com o tema: Caridade: Serviço à vida plena. Como na edição anterior, o evento será híbrido tendo transmissão pelo canal da Diocese no Youtube.

Sobre a Participação presencial

Para um melhor entendimento de como funcionará o sistema hibrido, a participação presencial se dará da seguinte maneira: o Bispo Diocesano convoca para participar todos os presbíteros regulares e seculares em exercício na Diocese de Campina Grande, e os Diáconos (permanentes e transitórios). Também, pede aos sacerdotes que convoquem um leigo que, no âmbito paroquial, atue no setor social-caritativo.

Já para os que acompanharão à distância, a ideia é que as paróquias estejam conectadas em seus Centros Pastorais ou até mesmo outro local, mas que organizem, da melhor forma possível, a participação de seus agentes, especialmente, de pessoas atuantes do setor social-caritativo.

“É de fundamental importância a plena participação em tempo integral dos que acompanharão à distância, em vista de um proveito coletivo. Portanto, durante os horários da programação, os que foram convocados deverão permanecer conectados com a transmissão”, destaca a Coordenação.

Programação:

8h: Oração inicial.
8h30: Palavra de Dom Dulcênio
8h45: Contextualização (Pe. João Afonso)
9h: Avaliação do Ano da Esperança (Pe. José Jorge)
9h30: Intervalo para o lanche
9h45: Assessoria – Explanação sobre a caridade, partindo da espiritualidade Eucarística.
12h30: Encerramento da manhã.
12h45h: Almoço
14h: Retorno com animação