Renovação Carismática realiza evento com as Foranias Agreste I e II

Atualizado em 07/10/21 às 12:233 minutos de leitura

“Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes” (Lc 1,52), este foi o tema do Cenáculo com Maria vivenciado por servos de Grupos de Oração da Forania Agreste na tarde do último sábado, 02, na Matriz de Nossa Senhora da Guia, na cidade de Queimadas/PB. Momentos de animação, louvor e oração, clamando a ação do Espírito Santo, fizeram parte da abertura do encontro.

O segundo momento do Cenáculo foi conduzido pelo presidente do Conselho Diocesano da RCCCG, Danilo Aguiar, evidenciando em sua pregação a importância de, assim como Maria, reconhecermos a grandeza do Senhor: “O Poderoso fez em mim maravilhas” Lc 1, 49.

A importância de caminhar na vontade do Senhor também foi evidenciada por Danilo Aguiar em sua pregação: “Voltar a ser aquilo que Deus te chamou a ser, mesmo imerso, às dificuldades da vida terrena. Deixar que a Sua graça aconteça, porque ‘quem possui o Filho possui a vida’ “(cf. Jo 1,4).

A pregação foi finalizada com destaque especial para a submissão de Maria ao Senhorio do Senhor: “Os humildes são aqueles que reconhecem a grandeza do Senhor e O obedecem. Submetamo-nos a Sua realeza porque Ele exerce o Seu Senhorio naqueles que se reconhecem fracos”, afirmou. “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” Lc 1, 38.

Logo após, o Diácono Joatan Trindade dos Santos, acolheu a todos expressando seu amor e alegria por todos estarem ali reunidos pelo movimento e por toda a Igreja. O encerramento do encontro aconteceu através de partilhas e convivência fraterna.

Com fotos e informações: Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)