Secretários(a) paroquiais participam de encontro de Formação e Espiritualidade

Postado em 05/10/21 às 19:183 minutos de leitura

Reunidos durante todo o dia da terça-feira (05) no Centro Diocesano Dom Luiz Gonzaga Fernandes no bairro Tambor, os Secretários(as) de todas as paróquias da diocese participaram de um encontro formativo e oracional. Sob a coordenação do Chanceler da Cúria Diocesana, Padre Rodolfo Lucena, os participantes refletiram sobre a caminhada nos serviços pastorais desenvolvidos nas paróquias.

O encontro começou com a Santa Missa presidida pelo padre Rodolfo Lucena, em seguida foi realizada uma palestra sobre inteligência emocional com a Dra. Renata de Lourdes Carvalho, Advogada e Master Coach. Temas como autocontrole, ansiedade, autoconfiança, superação, iniciativa, otimismo, empatia, serviço, trabalho em equipe dentre outros, foram trabalhados.

Por volta das 12h, o Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, almoçou com os secretários e na parte da tarde dirigiu uma palavra motivadora aos profissionais. Em suma, Dom Dulcênio agradeceu a todos pelo brilhante serviço prestado nas paróquias, desde o acolhimento e atendimentos aos fiéis, às resoluções burocráticas. Este encontro costuma acontecer anualmente e tem por objetivo promover momentos de formação, espiritualidade e comunhão.

Houve, ainda, momentos de partilhas, troca de experiências, confraternização e homenagem pelo dia dos secretários.  O Padre Rodolfo considerou como muito proveitoso e certamente trará muito frutos para aos trabalhos em toda Diocese.

Na Diocese de Campina Grande existem 83 secretários (57 mulheres e 26 homens).

Fotos e informações: Marcelio, Andrea e Rafael Augusto

Comentários (0)