VEM AÍ A SEMANA MISSIONÁRIA DA JUVENTUDE E O DNJ

Postado em 05/10/21 às 15:433 minutos de leitura

O Setor Juventude da Diocese de Campina Grande comunica que entre os dias 17 a 23 de outubro será realizada a Semana Missionária da Juventude em todas as paróquias da Diocese. Com objetivo de animar e fortalecer as expressões juvenis presentes na igreja.

Para esta semana um subsídio já foi lançado com sugestões de programação a fim de que as paróquias se organizem da melhor maneira possível e promovam eventos voltados aos jovens, ao tempo em que motive o protagonismo juvenil.

Clique aqui para baixar o subsídio

O DNJ

A semana terá seu ápice no Dia Nacional da Juventude, o DNJ, que será realizado no dia 24 de outubro, no Clube Campestre, em Campina Grande, das 8h às 17h. O evento será no formato híbrido, haverá transmissão pelas plataformas digitais e reunirá presencialmente uma parcela da juventude, representada por 5 jovens de cada paróquia. O setor Juventude lembra que o evento acontecerá dentro de todas as normas sanitárias vigentes.

O tema deste DNJ será: “ ‘Maria partiu apressadamente.’ - Lc 1,39 / Ide: amar e servir”; envolto a essa temática uma programação especial está sendo preparada com momentos de pregação, louvor, oração, Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, no turno da manhã às 11h. No turno da tarde o Padre Carlinhos será um dos pregadores.

No que diz respeito a participação presencial dos jovens por paróquia, ficará a cargo de cada padre enviar seus representantes, a confirmação dos jovens deve ser feita até dia 17/10 através do telefone 83 9 9622.0904 (whatsapp), mas a inscrição será na Cúria Diocesana até o dia 20/10, no valor de R$ 50,00, que dará direito à camisa (cor mostarda com o tema: Ide: amar e servir) e ao almoço; a organização lembra que haverá lanchonete funcionando dentro das normas sanitárias.

Os que acompanharão à distância, serão motivados a se organizarem nos salões ou igrejas paroquiais para também comungarem da mesma graça a partir das 14h.

Uma feliz novidade: o evento será provincial

A feliz novidade deste Dia Nacional da Juventude, é que ele será provincial, isto é, os Padres Coordenadores do Setor Juventude, acompanhados por 5 jovens, das outras 4 dioceses que compõe a Província da Paraíba estarão presentes no evento que acontece em Campina Grande.

“Pedimos o empenho de todos porque é um momento de evangelização, unidade, crescimento espiritual, criação de vínculos e despertar da Juventude”, destacou Padre Rodolfo, Coordenador Diocesano da Juventude.

Para sanar dúvidas entre em contato pelo instagram @setorjuventudecg.

Fotos e informações da Equipe de Comunicação do Setor Diocesano da Juventude.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)