Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP)

Postado em 05/10/21 às 19:193 minutos de leitura

Na manhã desta terça-feira (05) foi realizada mais uma reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, o CDP, que aconteceu no auditório da Cúria Diocesana. Desta feita, reunidos em torno do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, padres, diáconos e leigos refletiram sobre a caminhada diocesana e também participaram de uma conferência por meio de uma vídeo-chamada com a temática voltada para o Sínodo dos Bispos. 

O responsável pela exposição foi o Padre Janilson Rolim, Coordenador de Pastoral da Diocese de Cajazeiras, que à distância, sintetizou a importância desse sínodo que acontecerá nas Igrejas Particulares, com uma temática voltada para a sinodalidade, isto é, um caminho de comunhão.

Após a conferência, o CDP continuou sob a condução do Bispo e do Padre João Afonso (Coordenador de Pastoral), enfatizando a abertura do Sínodo nas Dioceses que vai acontecer no dia 17 de outubro; na Diocese de Campina Grande a abertura se dará com uma missa celebrada na Catedral às 10h, tendo a presença dos Vigários Forâneos e dos responsáveis pelas Comissões Diocesanas. 

Os demais pontos da pauta desta reunião do CDP, contaram com as palavras dos representantes das comissões que expuseram seus trabalhos e andamentos pastorais. Padre Jorge falou como responsável pela catequese, o Padre João representou o Padre Rodolfo Lucena ao falar sobre a Semana da Juventude e o DNJ.

Padre Francisco Tomaz, representante pela Comissão Missionária falou sobre o mês missionário; o Padre José Alexandre falou sobre o Encontro Diocesano do Terço dos Homens que acontecerá no dia 17 de outubro. E, por fim, houve os informes da Assembleia Diocesana de Pastoral que acontecerá no próximo dia 30.

Por: Ascom |  Correção: Padre Márcio
Fotos: Rafael Augusto 
 

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)