Comissão Diocesana para a Animação Bíblico-Catequética visitou paróquias no último final de semana

Postado em 21/09/21 às 21:195 minutos de leitura311 views

Paróquia de São Cristóvão (Centenário), Campina Grande

Na tarde do último sábado (18) o Diácono Permanente Wanderley Dantas, membro da Comissão Diocesana de Catequese, esteve na Paróquia de São Cristóvão, no bairro do Centenário, em Campina Grande, para um momento de formação com os Catequistas da Iniciação à Vida Cristã, abordando o Sacramento do Batismo. A base para este estudo foram os documentos produzidos pela CNBB e os materiais produzidos pela Diocese de Campina Grande, como os Diretórios Diocesanos dos Sacramentos e da Iniciação à Vida Cristã, bem como o subsídio acerca do Sacramento do Batismo, produzido pela Comissão de Catequese.

Estas formações estão acontecendo quinzenalmente na paróquia, com a assessoria da Comissão Diocesana, e a próxima formação acontecerá no dia 02 de outubro para abordar o Sacramento da Eucaristia.

Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Prata), Campina Grande

Também na tarde do sábado (18), o Padre Jorge Rodrigues, a convite do Padre Márcio, esteve na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Prata em Campina Grande, para um momento de conversa com os crismandos que se preparam para receber o Sacramento da Confirmação. Na conversa o Padre Jorge falou sobre os Sacramentos, sua importância na vida do cristão, bem como a magnitude de viver os sacramentos na comunidade cristã.

Paróquia da Santíssima Trindade (Catolé), Campina Grande

Por fim, na tarde do sábado (18), Raphael Cavalcante esteve reunido com os catequistas da Paróquia da Santíssima Trindade, no bairro do catolé em Campina Grande, para mais um momento de formação que a coordenação paroquial vem organizando para os catequistas.

Desta vez, foi abordado o Diretório Nacional de Catequese (DOC 84), a sua importância, bem como a razão da Diocese de Campina Grande lançar o Diretório Diocesano da Iniciação à Vida Cristã.

A formação teve foco maior no Capitulo 7 do Diretório, que pode ser considerado o coração do documento, parte que fala do ministério da catequese e seus protagonistas, abordando assim o papel de cada pessoa na catequese.

Paróquia de São Pedro (Caraúbas) e Área Pastoral de Santa Ana (Congo)

No domingo dia (20), membros da comissão estiveram na Paróquia de São Pedro em Caraúbas-PB, para um momento de formação com os Catequistas da Paróquia e da Área Pastoral de Santa Ana no Congo.

Estiveram presentes o Diácono Permanente Wanderley Dantas, Giselma Alves e Everaldo do Santos. A formação foi dividida em dois momentos, na parte da manhã os membros fizeram a apresentação do Diretório Diocesano da Iniciação à Vida Cristã, promulgado recentemente. Já na parte da tarde, os membros fizeram a divisão dos catequistas por sacramento para uma abordagem mais especifica.

Com informações: Comissão Diocesana para a Animação Bíblico-Catequética