O trabalho da Pastoral Carcerária

Postado em 21/09/21 às 21:051 minuto de leitura381 views


Todas as segundas-feiras, a Pastoral Carcerária costuma visitar os presídios em Campina Grande, e o grupo da Pastoral é acompanhado pelo Padre Paulo Sérgio que, segundo ele, a missão não é nada fácil.

"Eu estava preso e fostes me visitar". Assim, disse o Divino Mestre no seu Evangelho e a Igreja levou esta palavra tão a sério que criou uma pastoral para os presídios, a Pastoral Carcerária.

Segundo o Padre, é se sentindo tocado pela palavra de Jesus - "o que fizestes ao menor dos meus irmãos, foi a mim que o fizestes" - que a pastoral costuma ir ao encontro dos últimos, dos excluídos e levar um pouco de esperança aos detentos.

“O Evangelho nos convida a estar no último lugar, a ir ao encontro dos últimos, conviver com eles, estar com eles e ouvi-los”, disse o Padre.

“Não posso deixar de lembrar a espiritualidade do Beato Ir. Carlos de Foucauld: ir ao encontro dos mais abandonados, estar com Jesus na Eucaristia e no meio dos mais pobres. Que todos os membros da nossa Pastoral carcerária vivam cada vez mais a experiência com Jesus vivo no meio de nós”, destacou.

Com informações e foto: Padre Paulo

Imagem da notícia

Comentários (0)