Paróquia de Puxinanã realiza Momento da Juventude

Postado em 19/09/21 às 23:213 minutos de leitura361 views

Na tarde do último sábado, 18, os jovens da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Puxinanã-PB, estiveram reunidos em um momento para a juventude, realizado na Igreja Matriz da cidade. O encontro, que marcou a retomada das atividades de implantação da Pastoral da Juventude, foi o primeiro realizado na paróquia desde o início da pandemia.

A coordenação da pastoral contou com o apoio da Comunidade Católica Fraterno Amor, com sede em Cabedelo-PB, que enviou missionários para auxiliarem na organização e realização do evento. O encontro teve como tema “O Pai te espera” e foi pautado na reflexão sobre a parábola do semeador (Lc 8,4-18).

Após um momento de louvor inicial conduzido pelo Grupo Gênesis, formado pelos jovens da própria Paróquia, seguiu-se com uma pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento, respeitando as normas de distanciamento social e o uso de máscaras, conforme orientações sanitárias e condutas propostas pela Diocese.

O pregador do encontro, Raoni Brasileiro, servo da Comunidade Fraterno Amor, conduziu um momento de reflexão sobre o medo e a desesperança em nossos dias, e como a Palavra de Deus é capaz de trazer conforto e acalmar os corações. Em sua fala, Raoni enfatizou que a “coragem não é a ausência de medo, mas a presença da fé para além do medo”. Ainda, foi contemplada a Palavra de Deus como a Verdade que é capaz de libertar o ser humano, e a Igreja como sendo, por excelência, o lugar das pessoas livres.

O vigário paroquial, Pe. Erinaldo Lima, que participou do momento, ressaltou que há uma crença disseminada de que ser um jovem da Igreja é algo ultrapassado, e essa crença tem levado inúmeros jovens a tentar preencher sua busca pela felicidade com as coisas do mundo.

“Foi com esse pensamento, que buscamos promover um momento da juventude em nossa paróquia, para ajudar os jovens a entender a necessidade de viver em Cristo Jesus e para que nessa fase decisiva, possam descobrir a vocação e os caminhos que seguirão por toda vida”, disse o Padre. “Essa tarde foi de grande alegria e espiritualidade. Aqui os jovens puderam entender o grande amor de Deus em suas vidas.”

Com informações: Pascom paroquial

Fotos: Anderson Luiz

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia