Pascom das Foranias do Cariri I e II se reúnem para tarde de Formação

Postado em 19/09/21 às 15:143 minutos de leitura341 views

Seguindo com a série de formações oferecidas pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Campina Grande, chegou a vez das foranias Cariri I e II prestigiarem um momento de muito aprendizado e partilha. O encontro aconteceu na tarde do sábado, 18, no Centro Pastoral Pe Paulo, que pertence à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Sumé-PB, e reuniu agentes da Pascom de onze Paróquias e uma Área Pastoral pertencentes as cidades da região.

Os temas abordados na formação foram: Transmissão ao vivo e Produção textual, tendo como facilitadores Pedro Freitas, Rafael Augusto e Angellyka Kelly, membros da Pascom Diocesana. Esses assuntos importantes foram discutidos, visto a necessidade das paróquias acerca desses temas.

No primeiro momento, Pedro orientou a respeito de como oferecer uma transmissão de qualidade aos fiéis, apresentou equipamentos e dicas valiosas para os comunicadores. No segundo momento, Rafael trabalhou uma formação a respeito de produção textual, tendo como destaque a correção de alguns erros de ortografia e gramática muito comuns durante a construção de um texto.

Padre Marcos Souza, Vigário Forâneo do Cariri II, esteve presente na formação, e em suas palavras destacou a importância da Pastoral da Comunicação na Igreja Católica, orientando os comunicadores que estavam presentes, acerca da postura e do serviço que é desempenhado. De passagem rápida pelo local, Padre Claudeci, Pároco de Sumé, abraçou e acolheu todos os comunicadores.

Por: Angéllyka Kelly
Fotos: Pascom de Sumé e Pascom Diocesana

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia