Conselho Deliberativo do MEB acontece de forma virtual

Postado em 17/09/21 às 23:142 minutos de leitura319 views

O Conselho Deliberativo do Movimento de Educação de Base (MEB) esteve reunido na tarde deste dia 17 para aprofundar e deliberar assuntos importantes que tocam a vida deste organismo da CNBB. Participaram desta reunião online os Bispos: Dom Armando Martin, Presidente do Conselho; Dom Dulcênio Fontes de Matos, Vice-presidente; Dom Fernando Saburido, Titular do Conselho e Dom Sebastião Bandeira, Suplente. Além da Secretária Executiva, a Irmã Delci Maria e o Padre Gabriele Cipriani; juntos discutiram pautas norteadoras para a vida e missão do MEB.

A Reunião foi conduzida pelo Presidente do Conselho, Dom Armando Martin, que iniciou a reunião com a oração do Espírito Santo e a leitura de um trecho da Carta de São Paulo aos Gálatas. Após meditarem o trecho lido, concluíram que a missão da igreja e a unidade em Cristo são fundamentais para todo e qualquer serviço na Igreja. O Momento inicial foi concluído com a oração de São José.

Adiante, trataram da pauta da reunião que trouxe alguns pontos, a saber a definição de datas e a produção e publicação de texto que apresente a cara do MEB, mostrando as perspectivas futuras e os desafios enfrentados. O conselho decidiu que no próximo dia 18 haverá um encontro comemorativo, encontro este que será presencial no Distrito Federal. Decidiram também que os Bispos gravarão um vídeo temático para este dia.

O MEB

Tem por missão contribuir para a promoção humana integral e a superação da desigualdade social por meio de programas de educação popular libertadora ao longo da vida, servindo sempre e em primeiro lugar aos mais pobres.

O MEB apresenta à sociedade brasileira um serviço de capacitação de agentes de educação de base que está sendo operacionalizado, através da rede de dioceses e paróquias, colaborando com a construção de uma sociedade justa e ética; educando para a conscientização e vivência da cidadania e participação social.

Por: Ascom da Diocese de Campina Grande com informações extraídas do site do MEB

Imagem da notícia