Pascom da Forania do Brejo realizou evento para Coordenadores

Postado em 14/09/21 às 11:183 minutos de leitura


Os articuladores da Pastoral da Comunicação da Forania do Brejo, promoveram um Encontro Formativo e Espiritual na manhã do domingo (12) para os coordenadores paroquiais da pascom. Eles estiveram reunidos no Centro Pastoral da Paróquia de São Sebastião, em São Sebastião de Lagoa de Roça (PB).

Na pauta, o tema “o que é Ser Pascom”, foi trabalhado sob duas vertentes; a primeira foi formativa e a segunda mais reflexiva. No primeiro momento, Rafael Augusto, membro da Pascom Diocesana esteve explanando aos coordenadores, as dimensões da Pastoral da Comunicação, destacando o perfil do agente da pascom.

No segundo momento, José Lucas, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Pocinhos-PB, pregou para os comunicadores e refletiu junto com eles a palavra que está em João 1, 35-39, que retrata o apontamento de João Batista para Jesus: “Eis o Cordeiro de Deus”.

José Lucas destacou que a pascom precisa seguir o exemplo de João e sempre apontar ao mundo, por meio das práticas comunicativas, o Cristo, o Cordeiro de Deus. Ao final da pregação o Diácono Hélio expôs o Santíssimo Sacramento para Adoração.

O Pároco, Padre Fagner Wellington, passou pelo encontro, acolheu os agentes da Pascom da região e agradeceu a presença de Rafael e José Lucas para este momento de fortalecimento. A articulação da Pascom na Forania do Brejo nas pessoas de Marta e Ariana, anunciaram que ainda este ano haverá um encontro para todos os agentes e será realizado em Alagoa Nova (PB).

Por: Ascom
Fotos: Pascom de São Sebastião

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)