Diocese realiza Coleta para Terra Santa para ajudar os cristãos do Oriente Médio

Postado em 14/09/21 às 11:121 minuto de leitura


O convite a um gesto concreto e significativo promovido pela Diocese de Campina Grande, por ocasião da Coleta Pró Terra Santa, acontece em virtude das graves dificuldades econômicas vividas pelas comunidades cristãs locais por causa da pandemia; nesse intuito, no próximo final de semana, entre os dias 18 e 19 de setembro, todas as paróquias estarão recolhendo a coleta para a Terra Santa.

Essa coleta costuma acontecer na Sexta-Feira Santa, mas na Diocese de Campina Grande, o Setor de Campanhas coordenado pelo Padre Saulo Rodrigues, sob a orientação do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, decidiu que a coleta será no terceiro final de semana do mês de setembro nos dias 18 e 19, ocorrendo em todas as paróquias do território diocesano.

O destino da coleta

Durante séculos, a Custódia da Terra Santa tem se empenhado na preservação e revitalização dos lugares santos do cristianismo, na Terra de Jesus e em todo o Médio Oriente. Entre os vários objetivos da missão franciscana estão o apoio e desenvolvimento da minoria cristã, a conservação e valorização de áreas arqueológicas e santuários, a intervenção em casos de emergência, a liturgia em locais de culto, as obras apostólicas e a assistência aos peregrinos. As obras são sempre realizadas graças a vários tipos de contribuições econômicas.

Por: Ascom com informações extraídas da Vatican News.

Comentários (0)