Paróquia da Sagrada Família realizou Semana de Psicologia

Postado em 13/09/21 às 10:433 minutos de leitura

A Terceira Semana da Psicologia na Paróquia da Sagrada Família foi considerada proveitosa, de 8 a 11 de setembro, um grupo de psicólogas estiveram na paróquia prestando auxílio e ministrando palestras envoltas do tema: “Enxergar a vida como uma possibilidade”. A organização do evento ficou por conta do Grupo de Oração da Renovação Carismática, o CRES (Católicos Renovados no Espírito Santo), que articulou as palestras e oficinas do encontro.

O objetivo principal, consistiu na conscientização dos fiéis e da comunidade em geral, em chamar atenção para o tema da esperança, onde numa sociedade marcada por inúmeras enfermidades psicológicas, a virtude da esperança se apresenta como um aporte para o sentido da existência.

As psicólogas que estiveram presentes, todas elas trabalharam na linha da Logoterapia que aborda a psicologia com forco no sentido da vida, é tida como a terapia da esperança. Além das palestras e oficinas, na programação esteve um momento de espiritualidade com o Administrador Paroquial, o Padre Francisco Tomaz, que na ocasião expôs o Santíssimo Sacramento para Adoração.

O evento da Semana de Psicologia já entrou para o calendário da paróquia, acontecendo sempre no mês de setembro onde se faz alusão ao setembro amarelo que é uma campanha de prevenção ao suicídio.

Por: Ascom
Fotos: Pascom da Sagrada Família

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)