Clero Diocesano de Campina reúne-se em Queimadas (PB)

Postado em 09/09/21 às 13:163 minutos de leitura


Padres e Diáconos estiveram com o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos na manhã de quinta-feira (09) reunidos no Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Guia na cidade de Queimadas (PB). Esta reunião com todo o clero presente ocorre normalmente duas vezes por ano e nestas ocasiões são tratados assuntos pastorais, administrativos da vida do clero.

Nesta oportunidade, o Bispo acolheu de forma muito paterna os presentes, visto que há tempo estavam impedidos de reuniões presenciais, devido à pandemia.

Entre os assuntos abordados destaca-se a Pastoral da Criança que, segundo o Bispo, deve ser implantada ou reativada nas paróquias; novenas de natal que devem ser motivadas pelas comunidades; programação do Jubileu dos 75 anos da Diocese que já está sendo preparada; o Bispo pediu que as mídias digitais fossem melhor aproveitadas para comunicar o essencial da nossa evangelização e, ao final, marcou-se o retiro do clero para os dias de 11 a 15 de julho de 2022.

Numa segunda parte da reunião, todos os padres representantes das Comissões Diocesanas foram chamados para apresentarem suas atividades e propostas a serem colocadas em prática nos próximos meses.

Por fim, houve uma confraternização com um almoço para celebrar o momento deste encontro, e o Bispo agradeceu a Deus por esta oportunidade, apesar de atravessarem ainda momentos de pandemia, de reunir o clero com todos os cuidados sanitários.

Por: Padre Márcio
Fotos: Rafael Augusto e Padre Márcio


Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)