Comissão Diocesana para Animação Bíblico-Catequética visita Paróquias no último final de semana

Postado em 08/09/21 às 23:263 minutos de leitura

Paróquia de São Sebastião (Gurjão)

Durante todo o sábado (04), a Comissão Diocesana para a Animação Bíblico-Catequética representada por Everaldo dos Santos, responsável por acompanhar as Foranias do Cariri, esteve na paróquia de São Sebastião, a convite do Padre Dorivaldo, para um momento de formação com os Catequistas.

No período da manhã, Everaldo trabalhou a parte histórica da catequese, a metodologia do processo de catequese com inspiração catecumenal, bem como os passos da realização e a preparação do encontro de catequese. Na parte da tarde foi trabalhada a importância das Sagradas Escrituras na Catequese, a partir da Lectio Divina.

Paróquia de São Cristóvão (Centenário – Campina Grande)

Ainda no sábado (04), a Comissão também esteve na Paróquia de São Cristóvão, no bairro do Centenário em Campina Grande, para dá continuidade ao processo de formação do qual vem sendo realizado naquela comunidade, tendo o acompanhamento direto da comissão.

Desta vez, quem esteve participando deste momento foi Raphael Cavalcante, membro da Comissão Diocesana, que em sua fala, abordou a parte histórica da catequese, bem como os materiais que a igreja dispõe para a formação dos catequistas, sejam de Roma, da CNBB e da Diocese de Campina Grande, como por exemplo, dos subsídios lançados este ano pela comissão, além do Diretório Diocesano da Iniciação à Vida Cristã.

Por fim, Raphael falou da importância da integração dos três setores da Iniciação à Vida Cristã, formando assim uma Pastoral de Conjunto: “não se é mais permitido ou até mesmo aceito nos dias de hoje, uma separação entre os setores da Iniciação à Vida Cristã. Precisamos entender, que os três sacramentos devem caminhar juntos, se formarem juntos, um não pode estar longe do outro, e todos são Catequistas, seja do Batismo, da Confirmação ou da Eucaristia”.

O próximo momento formativo na paróquia será no dia 18/09, abordando o Sacramento do Batismo e contará com a participação do Diácono Wanderley Dantas.

Com informações: Comissão para a Animação Bíblico Catequética
Fotos: Acilene Gomes e Silmara

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)