Renovação Carismática realiza Cenáculo com Maria na Forania Sericar

Postado em 08/09/21 às 22:323 minutos de leitura


No último sábado, 04, o movimento da Renovação Carismática Católica realizou o Cenáculo com Maria, no Centro Pastoral Paroquial São João Paulo II, da Paróquia de São José, na cidade de Juazeirinho/PB. O encontro teve como tema: “Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes” (Lc 1,52), sendo destinado aos servos de Grupos de Oração da Forania Sericar, que vivenciaram momentos de animação, oração, pregação e partilha.

Danilo Aguiar, Presidente do Conselho Diocesano da RCCCG, iniciou a pregação falando da importância do alimento sólido na vida de oração e do aprofundamento do relacionamento para com Deus: “Entusiasmo não gera fogo, somente enfeite, e a força do entusiasmo acaba como a palha no fogo. É necessário alimentarmo-nos com alimento sólido para que a chama permaneça acesa. É extremamente necessário o cultivo e aprofundamento do nosso relacionamento para com Deus. Se não me aprofundo Naquele que me ama, não o conhecerei e não o amarei verdadeiramente”, afirmou.

A importância da submissão para com a vontade do Senhor e a necessidade dessa vivência também foi evidenciada por Danilo Aguiar nesta pregação: “Maria reconhece a sua pequenez e a grandeza do Senhor: ‘Eis aqui a serva do Senhor’, e aqui ela dá propriedade (permissão) a Deus para fazer o Seu querer”.

A pregação foi finalizada com destaque especial para o tema central: “O Senhor deseja nos derrubar do “trono” porque antes de qualquer coisa, o Senhor quer fazer de nós, santos”. “Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes” (Lc 1,52).

Logo após, Padre Raniery Alves, acolheu a todos e evidenciou a submissão de Maria: “Maria se esvazia de si para fazer a vontade do Senhor: ‘Faça-se em mim’! O Senhor olhou para a pobreza e humildade da sua serva. Deus fez a obra Dele no “nada” de Maria porque ela reconheceu a grandeza do Senhor, e isso é fruto da submissão para com Deus. É preciso ter a coragem de Maria”. Finalizou destacando a importância da obediência e unidade para com a Igreja.

O encerramento do encontro aconteceu por meio de partilhas e convivência fraterna.

Com informações e fotos: Ministério de Comunicação da Renovação Carismática

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)