Paróquia de Nossa Senhora das Mercês celebrará 220 anos de criação

Atualizado em 07/09/21 às 19:103 minutos de leitura


Situada no alto da Serra de Cuité, a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, da Diocese de Campina Grande celebrará sua padroeira nos próximos dias, de 14 a 25 de setembro, este ano devido as festividades de comemoração dos 220 anos de fundação da Paróquia, traz o tema: “Com a mãe das Mercês, há 220 anos, anunciando o Evangelho da vida! ”. Irá ter durante os dias de festa, procissões motorizadas, novenas, missas e a grande celebração do dia 24 de setembro.

O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, estará presente, encerrando as festividades, com a solenidade de Nossa Senhora das Mercês no dia 24, quando celebrará a Santa Missa, às 17h. Após a missa, a imagem histórica da Virgem das Mercês percorrerá as ruas da cidade de Cuité acompanhada de uma carreata, encerrando a programação religiosa.

Além das missas do novenário, haverá a parte social da festa, lives serão realizadas todas as noites com artistas locais, às quais poderão ser acompanhadas pelo YouTube da Paróquia, além de quermesses após as celebrações, o leilão – que acontecerá no dia 19 – o jantar no dia 25 será em estilo delivery e drive-thru, e quem desejar deverá comprar as senhas na secretaria paroquial. Na noite do dia 25 faz-se a retirada do jantar, e será consumido em casa acompanhando a live do dia.

É importante lembrar, que as missas acontecem de forma presencial, mas também serão transmitidas (todas as noites) por meio do Youtube: Paróquia das Mercês. Mais informações podem ser consultadas nas redes sociais da Paróquia: paroquiadasmerces, ou na secretaria Paroquial.

Com informações: Pascom Paroquial
Programação:

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)