Nota Diocesana

Postado em 31/08/21 às 22:291 minuto de leitura481 views

Em virtude do acontecimento de vandalismo com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Esperança, neste dia 31 de agosto de 2021, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, emitiu uma nota repudiando toda a forma de violência e agressão, atrelado à liberdade religiosa. Além disso, solicitou ao poder público medidas cabíveis. Leia a nota abaixo:

NOTA

"A Igreja, ao pregar o evangelho, tem a missão de iluminar todos os setores da atividade humana, o que inclui respeitar e promover a liberdade religiosa e a responsabilidade dos cidadãos" (cf. Constituição Pastoral Gaudium et Spes, do Concílio Vaticano II, n. 42 e 76)

A Diocese de Campina Grande, neste ato representada pelo seu Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que, por divina instituição, sucede os Apóstolos, pastor visível desta Igreja Particular, manifesta especial cuidado ao povo católico da cidade de Esperança e aos seus padres, ao passo em que reafirma o seu compromisso na promoção, proteção e defesa da Palavra de Deus com liberdade religiosa, repudiando toda forma de violência e agressão.

Nesta terça-feira, 31 de agosto de 2021, toda comunidade esperancense e região, foi surpreendida pelos atos de vandalismo que atingiram a imagem de Nossa Senhora de Fátima, venerada publicamente pelos fiéis. Diante deste lamentável acontecimento, pedimos ao poder público, as providências cabíveis. Reiteramos a importância de promover o chamamento da população civil organizada, as instituições integrantes do poder público, a fim de que, unidas à Igreja Católica, possamos construir colaborativamente caminhos para o fortalecimento da cidadania, mediante o combate a todas as formas de desrespeito religioso.

Desça sobre todos, a paterna benção de Deus e a proteção constante da Santíssima Virgem Maria.

Campina Grande (PB); 31 de agosto de 2021.

Dom Dulcênio Fontes de Matos

Bispo Diocesano de Campina Grande