Nas Lourdinas: Irmã Maria da Cruz celebra 25 anos de vida religiosa

Atualizado em 23/08/21 às 10:566 minutos de leitura790 views


As irmãs Lourdinas de Campina Grande festejaram, neste dia 21, o jubileu de prata da Irmã Maria da Cruz, em celebração presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que rendeu graças a Deus pela vocação e dedicação da religiosa.

Concelebrando com o Bispo estiveram o Padre Rodolfo Lucena (Capelão da escola), Padre Benedito e o Padre Antonio Nelson. Os Diáconos presentes servindo nesta celebração foram Joatan e Clodoaldo, além dos seminaristas que também auxiliaram no serviço.

A Missa que aconteceu na Escola Virgem de Lourdes foi transmitida pelas redes sociais da escola. A Superiora Provincial, Irmã Socorro, e demais Irmãs Lourdinas, bem como funcionários e amigos, também estavam presentes para prestigiar o ditoso momento. Para esta Ação de Graças, o Bispo refletiu sobre a alegria do sim dado pela Irmã Maria da Cruz, e falou do carisma da Congregação das Irmãs Lourdinas. Dom Dulcênio destacou que nesta caminhada de 25 anos, Nossa Senhora esteve presente guiando a vida da irmã Maria; em seguida, pediu a todas as irmãs que reavivassem a chama de Deus recebidas por elas:

“Irmã Maria da Cruz e Irmãs Lourdinas, vosso carisma de ser sinal de vida e de esperança, testemunhando o amor salvífico de Deus manifestado em Lourdes não é coisa do passado, pelo contrário, é extremamente atual. O mundo precisa de sinais, de testemunhas, a juventude precisa conhecer o amor salvífico de Deus. Eu vos peço nessa hora: reavivem a chama do dom de Deus que vocês receberam! Vossa espiritualidade eucarística e mariana, é como aquela fonte de água de Lourdes, de onde vocês devem beber todos os dias como um refrigério para a alma e para encontrarem forças para a sublime missão que realizam na vida de tantas pessoas”, comentou.

Ao agradecer a presença das Irmãs Lourdinas aqui na Diocese, o Bispo lembrou que celebrar o jubileu de prata de vida religiosa, não significa uma festa pessoal por realizações e conquistas, mas a ação de graças a Deus por Sua fidelidade ao longo desses anos e gratidão da Igreja, do Instituto e de tantas pessoas, a quem a vida da religiosa tocou de forma direta e indireta.

Pediu a irmã Maria da Cruz que fizesse memória do Amor de Deus expressado nas tantas pessoas que por ela passou, e por tudo o que ela viveu enquanto Irmã Lourdina. Por fim, agradeceu a Deus pela vocação e parabenizou-a pela vida doada.

“Irmã Maria da Cruz, seu jubileu é ocasião para a renovação daquele sim bendito que a senhora deu há 25 anos e é também festa para suas Irmãs que se alegram por sua vida e vocação, como também renovam, cada uma em seu coração, a maravilhosa entrega esponsal Àquele que dá sentido à nossa vida. Deus seja louvado por sua vocação! Parabéns por sua vida doada e que os próximos 25 anos sejam de maiores bênçãos para a senhora e para toda Congregação”, concluiu.

Ao final da Missa, a Irmã Maria da Cruz fez uso da palavra, agradecendo ao Bispo pela disponibilidade, aos demais clérigos, a todo instituto e aos amigos e familiares, bem como a todos que a ajudam neste processo vocacional.

O Colégio Nossa Senhora de Lourdes fica situado no bairro do Jardim Tavares, sendo referência em ensino, não só em Campina Grande, mas na América Latina. Há mais de 65 anos vem fazendo história defendo como princípio, a Educação com valores, Excelência e Alegria.

Por: Ascom da Diocese de Campina Grande | Correção: Pedro Freitas 
Fotos: Padre Rodolfo Lucena e Ascom das Lourdinas

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)