Jubileu de Diamante – 60 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Pasquale Grossi. CRL.

Atualizado em 19/07/21 às 11:413 minutos de leitura

Nesta sexta-feira (16) na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Presidente Médici, em Campina Grande (PB), uma Missa foi celebrada em ação de graças pelos 60 anos de sacerdócio do Pe. Pasquale Grossi, CRL, ordenado padre em 9 de Julho de 1961. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada pelos padres Dênis de Lima CRL (Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida), Pe. Pasquale Grossi CRL e Pe. Sérgio Vinícius CRL, (Vigários da Paróquia), além da presença de seminaristas.

Na homilia, Dom Dulcênio, falou da providência divina que foi celebrar os 60 anos de sacerdócio do Padre Pasquale na festa de Nossa Senhora do Carmo, aludindo o Evangelho ao aniversariante que dedicou sua vida a Deus vivendo em oração, fé e silêncio.

Na mensagem de fé trazida à comunidade, o Bispo falou que Jesus jamais renegou a sua mãe, pelo contrário, acolheu-a. Maria foi fidelíssima no cumprimento da vontade divina: “Jesus não renega sua mãe e nem seus parentes, mas quer aproveitar a oportunidade que lhe é oferecida para insistir que sua missão era, antes de tudo, cumprir a vontade de Deus, e que nós os seus seguidores, devemos ter essa mesma preocupação que é fazer a vontade de Deus”, disse.

Ao dirigir-se ao Padre Pasquale, referenciou-o como um sacerdote exemplar e lembrou que sua vida foi doada à uma justa causa, a de anunciar o Reino de Deus: “Durante 60 anos Pe. Paquale trouxe a presença de Cristo, que se multiplicou, através da pregação da palavra, esta palavra que vem do alto. Também através dos sacramentos, sobretudo por milhares de Eucaristias celebradas por ele ao longo desses 60 anos, e só temos a agradecer ao Pe. Pasquale, uma vez que seu sacerdócio se resume em dar coisas sagradas”. Disse Dom Dulcênio em suas felicitações ao aniversariante.

Ao final da santa missa, foi lida uma carta do Pe. Mário Tadeu Paulino provincial dos Cônegos Regulares Lateraneses no Brasil, proferindo palavras de agradecimento e homenagem ao Padre Pasquale pelo Sim à sua missão, perseverança e dedicação por tantos anos de serviço a Deus e a igreja.  Logo depois em poucas palavras, Padre Pasquale agradeceu a todos pelas homenagens, que se encerrou com bolo, distribuído a todos os representantes da paróquia que participaram dessa celebração.

Com informações e fotos: Conectados na Fé - Pastoral da Comunicação, Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Edição: Ascom

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)