Paróquia de Santo Antônio realizou festa do Padroeiro de forma híbrida

Postado em 14/06/21 às 18:573 minutos de leitura375 views


A Paróquia de Santo Antônio, em Campina Grande, realizou de 4 a 13 a festa do seu padroeiro após o novenário que ocorreu até o dia 12. Todas as noites aconteceram celebrações eucarísticas com a presidência de padres convidados. Diáconos permanentes da Diocese também participaram das celebrações. As pastorais, movimentos e grupos da paróquia foram lembrados ao longo das noites, e em cada celebração rezou-se pela missão de todos.

Na noite do domingo (13) aconteceu a celebração da Memória festiva de Santo Antônio. O Padre Adeildo, pároco, presidiu a Missa que foi concelebrada pelo Mons. Lourildo Soares, vigário paroquial, e também pelo Mons. Antônio Apolinário. O Diácono Anchieta Araújo que exerce seu ministério na paróquia, também serviu na celebração.

A Programação da festa de Santo Antônio aconteceu de forma “híbrida”, com a participação dos fiéis restrita aos dias da semana (segunda a sexta), devido as determinações do decreto estadual em face da contenção do corona vírus.

A paróquia seguiu todos os protocolos de distanciamento, uso de máscaras, higienização e a quantidade de 30 % da capacidade da Igreja. A participação dos fiéis se deu por agendamento.

“Nesses dias rezamos e celebramos, mesmo com as limitações impostas pelo contexto. A festa que é bastante tradicional, não pode ser realizada com a programação que sempre é organizada pela comunidade, mas vivemos o que era possível. E rogamos a Santo Antônio a sua intercessão por dias melhores para todos nós”. Avaliou o Pe Adeildo, que também agradeceu a todos os paroquianos pelo empenho nesses dias.

Com informações: Padre Adeildo Ferreira
Fotos: Pascom de Santo Antônio


Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)