CNBB NE2 acolhe dom Fernando Barbosa: ‘Que bom que o senhor retorna a sua casa’

Atualizado em 14/06/21 às 19:021 minuto de leitura301 views

O bispo da Diocese de Garanhuns (PE) e presidente do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2), dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, emitiu nota saudando e acolhendo o novo bispo da Diocese de Palmares (PE), dom Fernando Barbosa dos Santos.

No texto, dom Paulo declara que recebe afetuosamente o religioso e expressa sua expectativa em partilhar com dom Fernando “jeitos novos de evangelizar” a partir de sua experiência na Amazônia. O presidente da CNBB NE2, também afirma que o recém-nomeado bispo de Palmares encontrará “um povo generoso e um clero desejosos de seguir o Cristo”.

Leia a mensagem na íntegra:

Prezado Dom Fernando Barbosa,
graça e paz!

Em nome da presidência do nosso Regional Nordeste 2, dos bispos diocesanos, dos administradores diocesanos, de um bispo auxiliar e dos bispos eméritos, em nome de todas as forças de evangelização do nosso Regional, eu o acolho afetuosamente entre nós.

Nós somos vinte e uma dioceses em quatro estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Perfazemos em torno de 20 milhões de habitantes. Temos uma caminha bonita de colegialidade, comunhão e participação. Que bom que o senhor retorna a sua casa.

Como filho de São Vicente de Paulo, com índole missionária, tendo feito essa bela experiência na Amazônia, creio que o senhor pode nos ajudar muito com várias intuições , partilhas e jeitos novos de evangelizar. Da Amazônia à Mata Sul de Pernambuco, com suas realidades e canaviais e, hoje, vários conflitos agrários. A Diocese de Palmares é filha da nossa Diocese de Garanhuns. Você vai encontrar alguns desafios, como é próprio da vida, sobretudo em tempos de pandemia, mas vai encontrar também uma diocese linda, com um povo generoso e um clero desejosos de servir o Cristo, guiados pelo pastor que foi escolhido pelo Espírito Santo.

Conte com nossa amizade, comunhão e oração.

Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa
Bispo de Garanhuns (PE)