Renovação Carismática realiza encontro para Coordenadores de Grupos de Oração

Atualizado em 14/06/21 às 19:023 minutos de leitura310 views

No último final de semana, dias 5 e 6 de junho, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Campina Grande realizou de forma “on-line”, o Encontro para Lideranças, destinado aos coordenadores de Grupos de Oração e ministérios.

O momento formativo contou com a participação de Eliane Noronha - Membro da Comissão Nacional de Formação da RCCBRASIL e Coordenadora Estadual do Ministério de Formação da RCC-AL, Julianne Leiros - Presidente do Conselho Estadual da RCC-PB e Juscelino Araújo - Coordenador do Ministério de Formação da RCC Guarabira.

Foram abordados temas como: Guardar a Identidade da RCC, Batismo no Espírito Santo e a prática dos Carismas, vivência fraterna e a Palavra de Deus, como práticas de um povo que guarda a Identidade do Movimento.

A primeira formação foi conduzida por Julianne Leiros que evidenciou algumas passagens bíblicas onde aconteceram os grandes milagres: “Jesus começa reconhecendo que Deus é grande e que tudo pode. O louvor é caminho de milagres, é fonte de libertação, é a oração daqueles que confiam”, disse.

No segundo momento, Juscelino Araújo, falou sobre a importância da vivência do Batismo no Espírito Santo. “Ele nos faz descobrir o verdadeiro sentido da vida: Jesus!”. Destacou ainda, alguns frutos gerados por esta experiência, dando ênfase à mudança de vida.

Na tarde do domingo, Eliane Noronha conduziu dois momentos formativos: No primeiro, evidenciou a importância da palavra de Deus e o espaço privilegiado que deve ocupar nos Grupos de Oração. No segundo momento, apresentou algumas condições para a vivência da vida fraterna destacando entre elas, o perdão: “Perdoar é perder a dor e isto passa por nossa decisão”, comentou.

Além da formação, o encontro contou com momentos de oração, partilha e vivência fraterna.

O encerramento foi conduzido pelo presidente do Conselho Diocesano da RCC Campina Grande, Danilo Aguiar, com o anúncio da profecia: "Eu sou teu Senhor, teu Deus e hoje manifesto sobre ti a minha realeza. Se estás com o coração aflito, Eu manifesto minha realeza, sobre ti e sobre todos os Grupos de Oração. Submetei-vos, pois Eu sou teu Deus."

Com informações e prints: Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica da Diocese CG

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia