Vicariato para Caridade, Justiça e Paz se reúne para avaliação e planejamentos

Postado em 08/06/21 às 15:582 minutos de leitura337 views

Na manhã do último sábado (05), estiveram reunidos na Fazenda do Sol em Campina Grande, os coordenadores das dimensões do Vicariato da Caridade, Justiça e Paz; Diác. Anchieta Araújo, Diác. Marcelo Eufrásio e Diác. Marco Danillo, bem como Rosa Amélia Vitorino e Roberto Jefferson Normando, juntamente com o vigário episcopal, Pe. Sérgio Leite. Os demais membros do Vicariato justificaram suas ausências.

Na oportunidade, Rosa Amélia (Coordenadora diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa) foi acolhida como novo membro do Vicariato, em seguida foram realizadas as partilhas das experiências das dimensões da Promoção Humana, Pastorais de Fronteiras, Obras de Caridade e Organismos e Formações, com a avaliação da caminhada das pastorais sociais de cada dimensão, destacando a exitosa formação alusiva aos 130 anos da Encíclica Rerum Novarum, promovido pela Dimensão Organismos e Formação, que ocorreu virtualmente durante o mês de maio e início de junho. E a instalação das Cáritas paroquiais que estão em curso nos últimos meses como meio de promoção da dimensão da caridade, juntamente com as doações de alimentos que ocorrem nas paróquias da Diocese.

Ficou decidido que, o encontro das pastorais sociais em nível diocesano, ocorrerá de forma remota, no dia 19 de junho, a partir das 9h, e que será providenciado um convite para os agentes e coordenadores a ser divulgado nos meios de comunicação e redes sociais.

A reunião também teve como ponto forte, o início do planejamento para as atividades que virão no segundo semestre, que serão temas para as próximas reuniões, entre eles, o Ano da Caridade e o Dia Mundial dos Pobres.

Texto: Diác. Marcelo Eufrásio
Fotos: Diác. Marco Danillo