Pascom Diocesana realiza formação na Paróquia de São Pedro, em Caraúbas-PB

Postado em 06/06/21 às 13:543 minutos de leitura405 views

Levando em conta o contexto do cenário atual, em que a realidade das celebrações eucarísticas tem sido transmitida pelas redes sociais, a Pascom Diocesana, a pedido do Padre Gustavo Ferreira, da Paróquia de São Pedro, Caraúbas-PB, aplicou uma formação com foco para as transmissões ao vivo na manhã do sábado (05) na Igreja Matriz de São Pedro.

Além dos agentes da Pascom de Caraúbas, agentes da Área Pastoral de Santa Ana, no Congo-PB, que pertencem à Paróquia de São Pedro, também estiveram presentes para este momento formativo. Além de Transmissão ao vivo, a Pascom Diocesana trabalhou com os agentes a produção de texto para as redes sociais.

No primeiro momento, Rafael Augusto trabalhou a produção de texto, mostrando a importância de um lide (que no jornalismo significa a abertura de um texto jornalístico para noticiar um fato). No segundo momento, Pedro Freitas trabalhou a temáticas das transmissões ao vivo.

Neste desenrolar acerca das transmissões ao vivo, Pedro falou sobre a importância de um trabalho em equipe, mostrando o passo a passo para se ter uma live de qualidade. Ainda apresentou equipamentos e acessórios, e uma exemplificação prática, mostrando aos agentes o conhecimento básico do manuseio do software OBS, bastante usado nas transmissões da Paróquia do Rosário.

Ao final, o Padre Gustavo Ferreira manifestou sua gratidão à Pascom Diocesana na pessoa do Padre Márcio, bem como os agentes também agradeceram a vinda dos jovens Pedro e Rafael para a manhã de formação.

Por: Ascom | Correção: Pedro Freitas
Fotos: Fabrício Mendes

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia