Ano de São José: 2ª Catequese com o Padre Arimatéa Junior.

Postado em 02/06/21 às 22:364 minutos de leitura

A Segunda catequese dentro da série de formações propostas para o Ano votivo de São José aconteceu na noite desta quarta-feira (02), na Catedral de Campina Grande. O momento foi conduzido pelo Padre Arimatea Junior, que foi acolhido pelo Padre Luciano Guedes e pela comunidade de fé.

A formação teve como tema: José, guardião da fé; partindo dessa temática, o Padre falou sobre como São José, ao longo da história, foi se tornando o patrono da Igreja, e também destacou a importância do glorioso santo para a fé.

“De modo especial, nos últimos 150 anos quando São José foi tornado Patrono da Igreja, os Papas têm escrito cartas, encíclicas, dedicam homilias, pronunciamentos sobre esta figura tão importante e indispensável para a nossa vida de fé e para os cristãos, que é São José”, comentou o Sacerdote.

O Padre explicou que São José é o guardião da fé porque ele foi escolhido por Deus; trabalhando a citação bíblica do Evangelho de Mateus 1, 18 em diante, o Padre falou sobre a vocação de São José, que foi chamado a ser guarda e protetor:

“Quando Deus fala pelo anjo e diz: ‘Não tenhas medo, José’ significava dizer que Deus estava vocacionando José para não ser um homem qualquer, não mais ser um homem simples daquelas aldeias por ali. José foi chamado para ser um dos homens mais conhecidos da humanidade e para trazer inspiração para a vida de tantos depois dele. Deus deu a vocação a São José de guardar os dois maiores tesouros: A Virgem Maria e o menino Jesus. Sua missão foi proteger as maiores riquezas: as pérolas de Deus”.

Este segundo momento de catequese alusiva a São José foi concluída com a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Até o mês de novembro, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, haverá, na Catedral,  catequese sobre São José. A próxima está marcada para o dia 07 de julho, com o Padre Rodolfo Lucena, e terá como tema: José, esposo casto e fiel.

Por: Ascom | Correção: Pedro Freitas
Fotos: Rafael Augusto