Missionários da Comunidade Shalom renovam consagração a Deus

Postado em 01/06/21 às 23:203 minutos de leitura

Na noite da terça-feira, 01 de junho, foi realizada uma Missa na Capela do João Moura, onde missionários da Comunidade de Aliança e Vida da Comunidade Católica Shalom, que está na Diocese de Campina Grande, renovaram a consagração a Deus, segundo os Estatutos da Comunidade, e a Missa foi presidida pelo Padre Weslley Rangel, Assistente Eclesiástico para as Novas Comunidades.

No período que compreende o Postulantado, Discipulado, Promessas Temporárias, até a Promessa Definitiva, o membro da Comunidade estará em um caminho de formação que se denomina como Formação Inicial. Após a Primeira Promessa Temporária, o membro inicia uma nova etapa na sua formação, cujo objetivo é prepará-lo para a Promessa Definitiva ao Carisma.

A consagração leiga de vida que a Comunidade oferece é renovada anualmente por quatro anos, haja vista que, trata-se de promessas temporárias no carisma. Após os quatro anos de renovação destas Promessas Temporárias, o membro que julgar-se apto, pode solicitar formalmente à Comunidade suas Promessas Definitivas.

As promessas temporárias e definitivas no carisma Shalom consistem em um aprofundamento da consagração, por meio de um seguimento mais próximo a Jesus Cristo e o chamado a vivência do Evangelho.

Com informações e fotos: Ministério de Comunicação da Comunidade Shalom

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)