Comissão Diocesana de Catequese realiza formação com Catequistas da Paróquia de N. S. do Perpétuo Socorro, no bairro de Bodocongó

Postado em 31/05/21 às 09:563 minutos de leitura

Dando prosseguimento as atividades do Ano Pastoral da Esperança - Palavra e Catequese, vivenciado ao longo deste ano de 2021, a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética sendo responsável pela divulgação e programação, realizou na tarde do último sábado (30), um momento formativo com os Catequistas da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

O momento formativo foi iniciado com a oração e acolhida, feita pelo Padre Jadeilson, Pároco da comunidade local, enfatizando a sua alegria em ter a presença da Comissão para esse momento de encontro com os catequistas. A formação teve número reduzido de participantes, em virtude da pandemia, entretanto, os presentes, ficaram encarregados de repassarem todo o material trabalhado pela comissão.

Em seguida os membros da Comissão, Giselma Alves e Raphael Cavalcante, em suas falas abordaram sobre o caminhar da catequese nestes últimos anos, de modo especial a partir do Concílio Ecumênico Vaticano II. E, partindo da reflexão do texto bíblico do encontro de Jesus com a Samaritana no poço de Jacó (Jo 4, 5-42), refletiram sobre a Catequese com Inspiração Catecumenal, abordando, assim, os tempos e as celebrações que devem ser vividos durante este processo.

Com informações e fotos: Comissão diocesana para à Animação Bíblico-Catequética

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)