COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA MARCA ENCERRAMENTO DO ROSÁRIO PELAS FAMÍLIAS NA COMUNIDADE DE SÃO PIO X

Postado em 30/05/21 às 20:572 minutos de leitura

Durante este mês de maio a Comunidade de São Pio X promoveu o em sua sede o ‘Rosário pelas Famílias’, evento que aconteceu durante as quatro sextas-feiras do mês mariano, sempre no horário das 19h às 21h com participação de fiéis presencialmente como também de forma on-line com a transmissão no canal da Comunidade no YouTube. O evento realizado teve como objetivo de reparar os pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração da Virgem Mãe de Deus como também pedir a intercessão de Nossa Senhora pela paz no mundo, pela a salvação, pela a restauração da saúde nos lares e das famílias. Nas orações de todas as noites rezaram pelos Padres e fiéis enfermos, pelas intenções do Papa, pelo Bispo Diocesano e pelo Clero.

O Rosário foi sempre presidido pelos Diáconos Permanentes da Diocese de Campina Grande, que foram responsáveis pela exposição do Santíssimo Sacramento, ainda rezaram com os fiéis e proferiram a Benção Final. Esteve presente o Diácono Joatan Trindade, da Paróquia Santa Ana em Alagoa Nova – PB, o Diácono Marco Danillo, da Paróquia de São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima no Complexo Habitacional Aluízio Campos em Campina Grande – PB, como também o Diácono Ricardo Soares, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Catedral) no Centro de Campina.

As quatro noites do evento foram conduzidas pelo moderador geral da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena que contou com a participação dos membros associados Maciel Braz e Romero Brandão. Estes apresentaram junto a cada mistério da coroa do Santo Rosário as intenções da Comunidade, como também intenções dos fiéis que estavam acompanhando presencialmente, de forma on-line e os pedidos de orações enviados através das plataformas digitais.

O Diácono Permanente Ricardo Soares, que esteve presente nas duas últimas noites do evento, realizou a coroação da imagem de Nossa Senhora na última sexta-feira (28), momento este, que emocionou fiéis que participavam de forma presencial como também aos que acompanharam através da transmissão ao vivo, estes interagiram com mensagens e emojis de emoção e carinho para com a Virgem Maria.

O Rosário pelas Famílias em sua primeira edição na Comunidade de São Pio X contou com uma participação expressiva de fiéis, chegando a aproximadamente 400 famílias a cada noite participando on-line e presencial.

Os vídeos das transmissões das quatro noites estão disponíveis no canal da Comunidade de São Pio X no YouTube e podem ser acessados pelo link http://www.youtube.com/comunidadepiox.

Fonte: Comunidade de São Pio X 

Comentários (0)