Diáconos Permanentes celebram 2 anos de ordenação diaconal
No dia 26 de abril de 2019 foram ordenados pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Dulcênio Fontes de Matos, 14 Diáconos Permanentes para a Igreja, e a Missa de Ordenação foi realizada no Santuário do Sagrado Coração Jesus.
Dois anos depois, os mesmos homens relembraram e participaram de uma Missa em ação de graças pelos dois anos de serviço à Igreja Particular de Campina Grande; dos 14 que foram ordenados há 2 anos, estiveram presentes na missa 11 diáconos acompanhados por seus familiares, os outros 3 não puderam estar presentes.
A celebração eucarística aconteceu na Igreja Matriz de São José, no bairro do José Pinheiro e teve a presidência do Padre Vando, Vigário da Paróquia de São José. Os diáconos escolheram a Matriz de São José, visto que a Igreja celebra o Ano Josefino e, por isso, decidiram celebrar junto ao pai de Jesus esses dois anos de vida ministerial.
Na homilia proferida pelo Padre Vando, o Sacerdote falou sobre a relação que Jesus tem para com os seus, apresentando-se como a porta das ovelhas, e refletindo sobre a imagem do Bom Pastor, o padre destacou que “O Bom Pastor é aquele que tem livre acesso às ovelhas, Jesus é aquele que entra na vida das ovelhas para conduzi-las pelos bons caminhos. Ele é a porta das ovelhas, e nós somos suas ovelhas, ele é a porta para a vida”.
Ao final da Celebração, o Diácono Marco Danillo, em nome da Comissão Diocesana Diaconal falou sobre os 2 anos de missão e serviço, cumprimentando os seus irmãos no ministério, agradecendo ao Padre Vando, ao Padre Dagnaldo, ao movimento do Terço dos Homens e a todo povo de Deus.
Atualmente, na Diocese de Campina Grande, 27 Diáconos Permanentes exercem o ministério nas paróquias, às quais foram designados, além de atuarem em organismos diocesanos prestando o serviço nas atividades caritativas.
Por: Ascom | Correção: Pe. Márcio
Fotos: Rafael Augusto




















