Pastoral da Criança da Diocese de Campina Grande realiza encontro de Espiritualidade

Atualizado em 08/04/21 às 12:173 minutos de leitura455 views

A Pastoral da Criança na Diocese de Campina Grande reuniu-se no último domingo (21), para dar início as atividades do primeiro semestre com um encontro de Espiritualidade abordando o tema: “Cristo é a nossa Paz”. O encontro foi realizado de maneira remota, via Google Meet, com o objetivo de fortalecer a missão da Pastoral.

Este momento reuniu agentes da Pastoral da Criança e representantes de várias paróquias das foranias da Diocese, em torno de 80 pessoas. Houve participação da Coordenação Estadual, participação especial também da Coordenadora Nacional, Ir. Veneranda, que agradeceu a importância da presença dos Sacerdotes e Diáconos que se fizeram presentes.

Também presentes, as Coordenações Diocesanas de Guarabira-PB representada pela Ir. Penha, Diocese de Tianguá-CE representada pelo Coordenador João Motta, Diocese de Campo Maior-PI, representada pelo casal Fábio e Viviane, e o agente Eduardo da Equipe Técnica da Nacional no Estado do Amazonas.

A oração Inicial foi conduzida pela Coordenação Estadual da Pastoral da Criança, Irmã Rodrigues, trazendo a reflexão do texto bíblico dos Discípulos de Emaús; em seguida, ocorreu a pregação do tema da espiritualidade: Cristo é a nossa Paz, extraído do subsídio da Campanha da Fraternidade 2021, ministrado pelo Diácono Moacir Almeida (Diácono designado para acompanhar a Pastoral da Criança na Diocese).

Dando continuidade, outro momento oracional foi realizado, sendo proferido pela Consagrada Maria das Graças da Comunidade Obra de Maria – Recife- PE. A Coordenadora Diocesana, Maria Valéria Rodrigues, em sua fala agradeceu a presença dos sacerdotes que se fizeram presentes, o Pe. Marcos Souza, Pároco da São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê-PB, e do Pe. Rogério Epifânio de Nova Floresta-PB, como também o Diácono Marco Danillo (Paróquia São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima) e representando a Dimensão de Promoção Humana do Vicariato Episcopal para Caridade Justiça e Paz.

Com informações: Equipe Diocesana da Pastoral da Criança.
Fotos: Diác. Marco Danillo e Coordenação Diocesana da Pastoral da Criança.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia