Bispo na Vigília Pascal: Bendito seja Cristo Senhor, que é do Pai imortal esplendor!
Na homilia da Missa deste Sábado Santo, Dom Dulcênio lembrou que a glória do Ressuscitado também é a nossa glória. O Bispo pediu aos fiéis que trilhem uma vida na pureza e na retidão das obras.
A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição registrou mais uma Vigília Pascal em sua história, a Missa deste Sábado Santo (03) aconteceu sem a presença dos fiéis e sem a celebração de batismos, pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia do novo coronavírus. A celebração contou com a presidência de Dom Dulcênio, a concelebração do Padre Luciano Guedes, Vigário Geral, a presença dos Diáconos Ricardo e Marcelo, e dos Seminaristas.
Eis a Luz de Cristo! O círio pascal anunciava a alegria a todos, a proclamação da Páscoa do Nosso Senhor, cantada solenemente, renovava as esperanças em dias melhores; a páscoa não mais era a dos judeus, mas a nova páscoa, que inaugura um novo tempo na história, pois, vitorioso, Cristo ressuscitou dos mortos!
“A glória que cantamos nesta note é a da vida do Senhor Ressuscitado que, Consigo, nos vivifica. Santo Irineu, em sua famigerada afirmativa, diz-nos que “A vida no homem é a glória de Deus; a vida do homem é a visão de Deus”, disse o bispo.
De acordo com os ensinamentos de Dom Dulcênio, a glória de Cristo nesta noite santa é garantia de Seu reinado, na qual os cristãos são convocados a vivê-la já no seu dia a dia, de maneira perseverante no bem.
“Povo ressuscitado, vidas glorificadas, homens redivivos, sempre com o olhar na luz do Ressuscitado, clarão que brilha a partir desta noite santa para sempre, principalmente no coração cristão, trilhemos a nossa vida com a pureza e a retidão de nossas obras, nunca ofuscando, com as trevas do pecado, o nosso interior dignamente purificado pelo Sangue do Cordeiro Pascal”, concluiu a sua homilia.
Veja a Transmissão clicando no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=4QQkVq6vwbM
Por: Ascom | Correção: Pedro Freitas
Fotos: Joaquim Urtiga
Transmissão: Tv Itararé













