NOTA DIOCESANA

Atualizado em 20/11/20 às 12:371 minuto de leitura457 views
  DIOCESE DE CAMPINA GRANDE CAMPINA GRANDE – PARAÍBA – BRASIL

NOTA DIOCESANA

A Diocese de Campina Grande vem a público, após inteirar-se comedidamente sobre a tragédia ocorrida no último domingo, bem como ao cabo dos encaminhamentos legais dados ao fato pelas autoridades policiais e do Judiciário e tendo ouvido seu Conselho Presbiteral, externar a sua posição sobre o ocorrido, algo absolutamente impensável, deplorável e indesejável.

1 – Primeiramente, uma mensagem de acolhida, compartilhamento da dor e de incessantes orações à família enlutada. Que Jesus Cristo a envolva de bênçãos, discernimento e fé nesta hora de ausência impreenchível, provações e também de renovação de nossa confiança no Senhor Deus que a tudo vê e que sabe como guiar os seus filhos e quando convocá-los à Sua presença.

2 – Ao nosso irmão Padre José Assis Pereira Soares, nossa palavra de solidariedade nesse instante de extremo infortúnio que está vivendo. A sua vida inteira foi dedicada à fraternidade, à propagação do Evangelho e à exortação à vida. Encontrar-se diante de tamanha tragicidade representa para ele uma imolação interior.

3 – O que esta Diocese espera e exorta é que ocorra o desdobramento natural desse fato, nas suas esferas judiciais, seguindo rigorosamente o que recomendam as nossas leis.

4 – Reafirmamos o nosso compromisso com a vida, a integridade e a dignidade de todos os seres humanos. Estendemos ao povo cristão e a sociedade civil organizada as nossas contínuas preces para que vivamos na justiça e na santidade, favorecendo a convivência pacífica e fraterna pela superação de toda maldade e formas de violência.

5 - Por fim, invocamos sobre todos a bênção de Deus e a proteção da Imaculada Conceição, nossa padroeira, confiando no Senhor que a todos assiste com a sua graça.

Campina Grande (PB), 20 de novembro de 2020.