NOTA DE FALECIMENTO: Diácono José Lyra de Souza

A Diocese de Campina Grande comunica, com profundo pesar, o falecimento do seu primeiro Diácono Permanente, José Lyra de Souza. Ele faleceu na noite desta segunda-feira, dia 18, no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, em consequência de uma parada cardiorrespiratória.

O Velório acontece na Capela de Santa Clara, localizada na rua Antenor Navarro, na cidade de Esperança. Às 15h será celebrada as exéquias e o sepultamento será logo em seguida no cemitério da cidade. O Diácono deixa a esposa, Dona Iracema, e três filhos: Ônio, Giuseppe e Anunciata.

Natural de Alagoa Nova, o  Clérigo nasceu em 25 de outubro de 1931, aos 9 anos foi para o Pré-seminário em Esperança, mas saiu para repensar sua vocação. Casou-se e constituiu família, com o passar dos anos foi convidado pelo então Pároco de Esperança, Manuel Palmeira para ser Diácono Permanente, sendo um dos primeiros à serem ordenados, pós-concílio Vaticano II pela imposição das mãos de Dom Manuel Pereira da Costa em 16 de Dezembro  de 1969. E desde então, exerceu seu ministério na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, São José em Areial e em João Pessoa, onde passou alguns anos.  Regressando à sua Diocese de origem, o município de Esperança o acolheu, passando assim a integrar mais uma vez no seu ministério pastoral.

3 Comentários

Clique aqui para postar seu comentário

  • Figura "Impoluta", de um caráter e dignidade irrepreensíveis! Que Deus lhe envie os seus anjos de luz para recepcioná-lo e ampará-lo na sua nova morada espiritual! Os meus sinceros pesares às famílias Lira e Paiva!

  • Conheci o sr. José Lyra,suas participações nas missas ministradas por Pe.Manoel Palmeira em Areial Pb. minha amada terra natal. Descanse em PAZ

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This