Nossa Senhora da Conceição também foi festejada em Galante

Atualizado em 09/12/20 às 15:463 minutos de leitura563 views

As festas de Nossa Senhora da Conceição nas paróquias que carregam-na como padroeira, tornam este tempo de dezembro mais votivo e cheio de fé, a exemplo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, situada no Distrito de Galante, Forania Cidade Sul.

Desde o dia 29, até o dia 8, a Paróquia se revestiu de alegria, este ano celebrou sob os cuidados sanitários, mas não perdeu o brilho; foram 9 noites, em que padre se diáconos estiveram celebrando e deixando uma mensagem de fé; o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, esteve presente junto à comunidade confirmando-lhes na fé e devotando louvores à Virgem Maria.

Jantar, favada, carreata, tudo animou e fez da festa, ainda que com todas as restrições, um evento participativo e cheio de brilho.

[video width="848" height="480" mp4="https://diocesecg.org/wp-content/uploads/2020/12/WhatsApp-Video-2020-12-09-at-14.39.55.mp4"][/video]

Em mensagem, o Padre Gleidimar, Pároco da Paróquia, agradeceu:

"O sentimento que tenho no meu coração é de gratidão por todos que no limiar do tempo e a presença assombrosa do Covid19, foram capazes de transformar o algoz dos dias em deleites de contentamento e de profundo amor como oferecimento a Deus e aos irmãos que tão bem servidos foram durante os festejos a nossa Madona, Nossa Senhora! Agradeço a cada Serviços, Pastorais, Movimentos, Fiéis e tantas outras pessoas mais que contribuíram indistintamente para podemos romper por um momento este tempo de agonia e reclusão e gerar um pouco mais de esperança e felicidade! A palavra é simplesmente Gratidão! Obrigado a equipe de Coordenação nas pessoas de Clemilson e Nevinha que através de vocês faço o agradecimento a todos que eu sei muito bem quem são e o que fizeram contribuindo com os seus dons e talentos para abrilhantar a Festa de Nossa Senhora 2020! Obrigado amigos e minhas amigas, queridos paroquianos, fiéis de Nosso Senhor Jesus! Perdão pelas falhas que houveram, não pude ser perfeito em muitas coisas , o peso da responsabilidade é muito grande e acredito que muito mais coisas positivas eu tive do que negativas! Dei o meu melhor que eu podia para o momento! Saio desta festa deste ano de alma lavada, pois enquanto quase todos não acreditaram que seria possível eu acreditei e o Senhor Deus , pela intercessão de Maria fez possível! Aqui não olharei as dificuldades que foram geradas , olharei a vitória de cada dia que foram acontecendo no amor! E aos “fiéis” que nesse tempo de pandemia se distanciaram de nós por causa de diversas desculpas lembremos que a Fé é um exercício de amor que vai além das razões simplesmente humanas e que alcança ao coração de Deus, digo a vocês : renovem sua coragem e vivamos pela fé, pois todos estamos no mesmo barco da vida e uma mão estendida precisa da outra que ampara! Deus proteja a todos, indistintamente e que cada um seja abençoado no Senhor! Parabéns a todas nossas queridas e lindas princesas, a única coisa que queríamos era que vocês se divertissem e fossem homenageadas juntamente com suas famílias! Gratidão, gratidão, gratidão! Deus abençoe a todos!"

Com afeto e amor este servo que vos ama com amor mais que sincero, amor de irmão, de amigo e de pai ?? Padre José Gleidimar Nunes Teixeira Pároco desta Comunidade Eclesial!

Com informações e fotos: Padre Gleidimar