No Seminário Diocesano, Dom Dulcênio reúne Foranias Leste e Norte e faz a prestação de contas da OVS; Ano da Esperança também é apresentado

Atualizado em 20/02/21 às 14:312 minutos de leitura333 views

A primeira reunião para falar sobre a OVS com as Foranias da cidade de Campina Grande, aconteceu na manhã deste sábado (20), reunindo Padres e leigos das Foranias Cidade Leste e Norte, o encontro no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco.

Da mesma forma como aconteceu em Monteiro, o encontro foi realizado em duas partes, a primeira para falar da OVS e a segunda para apresentar o Ano Pastoral da Esperança, explanado pelos seminaristas Adriel e Gustavo.

O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, conduziu o momento, e agradeceu o empenho dos agentes da OVS, bem como aos padres que tem motivado as paróquias a dedicarem uma atenção especial à Obra das Vocações Sacerdotais.

Para situar os fiéis acerca da importância da OVS, o bispo falou da reforma que está acontecendo na cozinha do Seminário, além de mencionar um grande sonho seu, que será a construção de uma casa para os padres idosos e de um anexo que será construído em breve e terá objetivo de acomodar os propedeutas, isto é, os jovens que ingressam no seminário numa etapa introdutória.  Ao final do encontro, o Bispo se dirigiu com alguns fiéis até a cozinha que está em reforma e lá mostrou as pessoas o que está sendo feito.

A Obra das Vocações Sacerdotais é um organismo diocesano que tem motivado o povo de Deus a rezar pelo surgimento de novas vocações e de auxiliar material e espiritualmente os futuros sacerdotes, incentivando a comunidade cristã a despertar e desenvolver nas famílias o interesse pelas vocações sacerdotais.

Os próximos encontros de Dom Dulcênio com as Foranias para tratar da OVS: Ainda neste mês de fevereiro ?? Dia 24, em Soledade, Forania Sericar ?? Dia 27, em Campina Grande, reunindo as Foranias cidade Oeste e Sul, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus; No mês de março ?? Dia 03, em Nova Floresta, Forania Curimataú

Apresentação do Ano Pastoral da Esperança

No segundo momento da reunião a Comissão para Animação Bíblico-Catequética representada pelos Seminaristas Adriel Falcão e Gustavo Souza, apresentaram às Foranias Cidade Leste e Norte, o Ano Pastoral da Esperança, que está em curso e sendo vivido pela Diocese.

Os seminaristas falaram do que se trata este ano votivo, expuseram os objetivos e as metas e comunicaram a mensagem da Comissão. Destacaram ainda o calendário das atividades e fizeram referências ao Diretório Diocesano da Iniciação à Vida Cristã, que será lançado no próximo mês de agosto.

"Nosso desejo, enquanto comissão, é de caminharmos unidos com a diocese e assim promovermos a todas as foranias e paróquias a vivência deste ano", disse o Seminarista Adriel.

Por: Ascom Fotos: Rafael Augusto