No Santuário de Nossa Senhora dos Milagres: Padres da Forania Cariri I se reúnem para tratar da OVS e planejar retiro

Atualizado em 13/08/20 às 23:081 minuto de leitura419 views

Após cinco meses, os Padres da Forania Cariri I voltaram a se encontrar de forma presencial na manhã desta quinta-feira (13), e o encontro aconteceu no Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, na cidade de São João do Cariri; teve como objetivo a apresentação dos números da OVS (Obra das Vocações Sacerdotais).

Participaram o Vigário Forâneo e Pároco de Caraúbas, o Padre Gustavo Ferreira; o Padre João Bosco, Pároco da Paróquia da cidade de Boa Vista; o Padre Dorivaldo, Pároco da Paróquia de Gurjão, e Administrador da Área Pastoral de Santo André; Padre Cristino, Pároco da cidade Cordeiros, o Padre Joselito, que é Pároco em Serra Branca e o anfitrião, o Padre Assis Meira, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres, de São João do Cariri. Participou também, o Seminarista Henrique Gustavo.

Em torno da carta do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que tratava da OVS, o Padre Gustavo destacou a prestação de contas da Obra das Vocações Sacerdotais para o primeiro semestre deste ano 2020. Na carta apresentada, o Bispo manifestou seu agradecimento pelos esforços de todos os sacerdotes e fiéis leigos que se empenham nesta missão.

Além dessa pauta, abordaram ainda o tema do retiro dos Padres da Forania Cariri I que acontecerá de 21 a 24 de setembro na Cidade do Congo-PB. O pregador deste retiro será o Padre Dezenilton. Por fim, o Padre Assis Meira apresentou o convite para a peregrinação e Festa de Nossa Senhora dos Milagres neste ano de 2020 que seguirá todos os protocolos sanitários, a fim de que o povo bem participe desta festividade que envolve praticamente todo o Cariri Paraibano.

Com informações e fotos: Padre Gustavo Ferreira.