No dia de Natal, Dom Dulcênio Ordena Presbítero o Diácono Henrique Gustavo

Atualizado em 25/12/20 às 18:453 minutos de leitura432 views

Em Monteiro, na Igreja de Nossa Senhora das Dores, Henrique Gustavo é Ordenado Sacerdote, completando um número atual de cem padres diocesanos.

A data é festiva para toda a humanidade e Igreja, pois celebra-se o nascimento de Jesus - o Natal! De modo mais preciso e alegre, a Igreja Particular de Campina Grande rendeu graças com a Ordenação Presbiteral do Diácono Henrique Gustavo através de Dom Dulcênio Fontes de Matos, em Solene celebração realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Monteiro.

Padres, Diáconos, Seminaristas, Religiosos e demais fiéis prestigiaram este alegre fato realizado na manhã desta sexta-feira (25), no Natal do Senhor. O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, manifestou sua grande alegria em ordenar mais um sacerdote para Igreja.

Homilia

Neste dia Santo do Natal, o Bispo reservou suas palavras para falar da Luz, que é o Cristo, a Luz que vem para tirar toda a humanidade das trevas, reestabelecendo a dignidade da criatura com o criador:

"A luz do mundo, que vem iluminar as nossas trevas. A luz verdadeira é Jesus Cristo. Nós, os cristãos comprometidos, também somos chamados ‘luz do mundo’: Vós sois a luz do mundo!”, mencionou.

Adiante falou sobre a missão dos Sacerdotes, apontando o Padre como o homem da caridade e da verdade, aquele que se doa pelo povo, que se gasta pelo Reino, que testemunha Jesus Cristo, aquele que prega a Boa Nova, administra os Sacramentos e vai em busca da ovelha perdida.

"O que a Igreja espera dos Padres? Qual a esperança que nutrimos do Pe. Henrique Gustavo? Que ele chegue até às favelas, aos bairros pobres, aos bairros de classe média e, se houver, aos da classe rica também. Todos são chamados para receber a presença do escolhido do Senhor. Henrique Gustavo, o povo espera uma resposta da sua vida sacerdotal, espera de vossas mãos, da sua boca, da sua inteligência, da sua pessoa, a abundância dos frutos que o Senhor fará surgir", disse ao ordinando.

Ainda em sua homilia, prestou gratidão a todos os Padres pelos trabalhos e lembrou que o Padre Henrique Gustavo  completa o número de cem padres diocesanos.

"Como pastor desta Igreja de Campina Grande, o meu sentimento manifestado aos Padres é de gratidão. Tenho certeza, meus irmãos Padres, que vós produzireis ainda muitos frutos para a Igreja Particular de Campina Grande, muito mais do que já foi produzindo! E o Pe. Henrique Gustavo, que hoje é gerado como Sacerdote da Igreja de Cristo, completando, assim, o centésimo Padre Diocesano não será diferente!", afirmou.

Concluiu dizendo ao ordinando que espera dele um Padre santo, corajoso e sem medo das vozes contrárias.

Sobre o NeoSacerdote

Henrique Gustavo Ferreira Leal é natural da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. Ingressou no Seminário Diocesano de Campina Grande no ano de 2012, onde fez o curso propedêutico e em seguida filosofia e teologia. Durante seu período formativo realizou trabalhos pastorais na Paróquia de Nossa Senhora do Desterro (Boqueirão-PB), no ano de 2015, na Paróquia de São João Maria Vianney e São Sebastião (Bairro Alto-Branco) entre 2016 e 2017, depois na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Bairro Prata) entre 2018 e 2019. Em agosto de 2019, foi enviado para o primeiro período do seu estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Guia em Queimadas-PB, depois foi enviado para Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Serra Branca, onde reside atualmente. O seminarista Henrique Gustavo também é professor das disciplinas de Catecismo da Igreja Católica e Teologia Fundamental no Seminário Diocesano. Exerceu seu ministério diaconal na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Serra Branca. Foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Baraúna. A posse será no dia 29/12/20, às 19h30.

Por: Ascom | Edição: Pedro Freitas Fotos: Pascom de Nossa Senhora das Dores