No Cariri: Comissão de Campanhas da Diocese promoveu Formação sobre a Campanha da Fraternidade

Postado em 05/02/20 às 15:561 minuto de leitura372 views

Foranias Cariri I e II estiveram reunidas para um momento de aprendizado

A Comissão de Campanhas da Diocese de Campina Grande realizou na manhã desta quarta (05) uma Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020, que aborda o tema é “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). O encontro foi realizado no Centro pastoral Pe. Paulo Roberto na Paróquia de Sumé. Participaram da formação padres e leigos das Foranias Cariri I e Cariri II. A formação teve início com a explanação do método "Ver" pelo professor Arthur Rodrigues que explanou o contexto que norteia a CF 2020. O professor ressaltou a necessidade de refletirmos sobre o tema a partir dos fatores que ameaçam a vida e a produção de sentido existencial em nossas paróquias e comunidades, aludindo a pluralidade de temas que envolvem a CF 2020. Após a apresentação do método "Ver", Padre Saulo Rodrigues Coordenador Diocesano da equipe de Campanhas abordou o significado do Samaritano para a temática da CF como também a necessidade de contemplarmos o exemplo de irmã Dulce em nosso agir pastoral a partir das esferas do sentir compaixão e cuidar, ressaltando a importância de percebermos que o rosto de Deus e a ação de Jesus se revela na misericórdia.
Com informações: Padre Saulo
Fotos: Padre Francisco Evaristo e Padre Gustavo Ferreira