“Não temamos a Luz que nos veio iluminar”, exorta Dom Dulcênio na Missa do Natal do Senhor

“O Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14).

Refletindo a Liturgia da Palavra da noite desta terça (24), Solenidade do Natal Senhor, Dom Dulcênio, exortou os diocesanos, presentes na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, a não temerem a Luz enviada por Deus para iluminar o mundo, o seu filho Jesus. O bispo diocesano lembrou que ela deseja levar o homem à perfeição, e para que isto aconteça é necessário abrir o coração.

“A Luz, que é Cristo, quer conduzir-nos à perfeição. Para tanto, cabe-nos escancarar o nosso coração, para que esta iluminação forte e agradável extirpe de nós todo o qualquer germe de maldade”, revelou.

Dom Dulcênio lembrou que o nascimento de Jesus ensina a todos a viverem conforme cristãos verdadeiros. “O clarão do Menino que hoje nos nasceu nos ensina a abandonar a impiedade e as paixões mundanas e a viver neste mundo, com equilíbrio, justiça e piedade”, frisou.

Ao final da homilia, ele motivou os presentes a não terem medo de Jesus, encorajando-os a abrirem-se a Ele. “Não temamos a Luz que nos veio iluminar! Abramo-nos à Sua ação e sejamos renovados!”

A Solenidade Eucarística, presidida por Dom Dulcênio, foi concelebrada pelo Vigário Geral e Pároco da Catedral, Pe. Luciano Guedes, e assistência eclesiástica do Diácono Marcelo Eufrásio.

Fotos: Joaquim Urtiga