Na Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, Dom Dulcênio celebrou a Missa em Ação de Graças pelo início do mandato do novo prefeito de CG

Atualizado em 01/01/21 às 21:193 minutos de leitura383 views

Na manhã desta quinta-feira (01) foi realizada a primeira missa de 2021 na Catedral de Campina Grande, presidida pelo Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos. A Missa solene foi concelebrada pelos Padres Luciano Guedes e Leandro Márcio com a assistência litúrgica do Diácono Ricardo, com o apoio dos seminaristas.

Nesta Missa, também estiveram presentes o prefeito Bruno Cunha Lima e o vice-prefeito Lucas Ribeiro, empossados para gerir os destinos da cidade nos próximos quatro anos. Acompanhando o Prefeito e o vice, estavam os auxiliares e secretários da nova gestão municipal.

A celebração reuniu fiéis na Catedral e a distância, além de ter a transmissão pelas redes sociais e Rádio Caturité FM 104.1.

A homilia

Neste dia a Igreja celebra a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, um dogma de fé Mariano que trata da maternidade divina de Maria, Ela é a Mãe do verbo que se fez carne.

"Ela derrama sobre nós suas bênçãos de maneira muito especial nesta Solenidade, cuja coincidência com a Oitava do Natal nos indica que a melhor forma de louvar o Menino Jesus é exaltar as qualidades da Mãe d’Ele e nossa, bem como a melhor forma de elogiar a Mãe é festejar o Nascimento de seu Divino Filho", comentou.

Aprofundando sua fala a respeito do dogma Mariano, Dom Dulcênio falou que o bom Deus escolheu Maria na sua simplicidade para -na plenitude dos tempos- manifestar-se ao mundo

"Se humanizarmos um pouco a figura de Deus, como tantas vezes o faz a Escritura, podemos imaginá-Lo esperando “o tempo previsto” para o Nascimento da Mãe do Redentor. Deus poderia ter escolhido um meio distinto para assumir a nossa natureza humana e estar entre nós, mas Ele quis tomar Nossa senhora como Mãe", disse.

Parte de sua pregação foi uma palavra de alento e coragem aos gestores de Campina Grande, o Prefeito Bruno Cunha Lima e o Vice Lucas Ribeiro. O Senhor Bispo lembrou que é na escola de Maria um caminho seguro para o serviço ao bem comum:

"Creio que os senhores tenham que aprender na “Escola de Maria”, que nos dá muitas lições para o serviço, seja a Deus, seja a humanidade. lá, junto ao Trono de Deus, Maria continua servindo a humanidade com sua materna intercessão", proferiu.

Além de exortar e desejar êxito para os gestores e sua equipe, o bispo concluiu sua homilia suplicando a Nossa Senhora da Conceição para que auxilie toda equipe na condução da prefeitura

"Que a Virgem Nossa Senhora da Conceição, a exemplar serviçal de Deus e da humanidade, possa auxiliá-los nesta gestão hora iniciada, e clarifique as suas atividades com a luz do Seu Filho, “Caminho, Verdade e Vida” (Jo 14,6), para o bem do nosso povo. Amém!", findou.

Agradecimento de Bruno Cunha Lima

Após a celebração, o novo prefeito de Campina Grande, em entrevista, agradeceu as palavras de Dom Dulcênio, e se disse estimulado a enfrentar os desafios que terá a frente dos destinos da cidade. “Não teria como ser diferente daquilo do que Deus determina para as nossas vidas. [...] Vou procurar seguir esses próximos quatro anos, dentro daquilo que Deus põe nas nossas vidas. Peço que ele esteja abençoando a mim e a Lucas, e toda a nossa equipe, para que a gente consiga fazer desses quatro anos um mandato de muito trabalho e resultado positivo”, disse Bruno Cunha Lima.

Por: Ascom | Renato Araújo Fotos: Angellyka Kelly (Pascom Diocesana)