Na primeira reunião de 2020 Clero se reúne na cidade de Queimadas

A periódica reunião do Clero diocesano foi realizada neste dia 03, na Paróquia Nossa Senhora da Guia, na cidade de Queimadas. Padres e Diáconos estiveram sob a presidência do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

O momento inicial marcado por uma oração ficou a cargo do Padre Antoniel, o Pároco de Queimadas, que acolheu os seus irmãos no Sacerdócio e os Diáconos. Com a leitura da Ata anterior, e a saudação de Dom Dulcênio, o Bispo tratou de alguns pontos, tais como: A Visita ad Limina, aonde Bispo irá à Roma junto com os demais Bispos do Regional NE 2, tratou do Congresso Eucarístico Nacional, que acontece de 12 a 15 de novembro deste ano, em Recife e falou do subsídio para o Mês de Maio a nível Regional NE 2.

A reunião prosseguiu com a fala do Vigário Geral, o Padre Luciano Guedes que falou sobre o Diretório dos Sacramentos. Padre Paulo Sérgio, responsável pela pastoral da saúde também teve um espaço para tecer algumas palavras, sobretudo, mediante as últimas notícias que alardem à sociedade sobre o Coronavírus, explicando justamente a cautela da Diocese em se tratando do caso;

Padre José de Arimatéa apresentou o calendário do Ano Pastoral da Fé, trabalhado pela Comissão Diocesana de Liturgia; padre João Afonso, falou sobre a campanha da Pastoral do Dízimo; a Pastoral da Sobriedade foi tema tocado pelo Padre Sérgio, a Campanha para o Santuário Diocesano de São Padre Pio também entrou na pauta com a explanação do Padre Clemente e por fim o Padre Rodolfo falou sobre a Espiritualidade e Formação para os Secretários, em encontro a ser realizado no Centro Diocesano do tambor.

Ainda foram apresentadas algumas datas, sendo uma delas, a Formação Permanente para o Clero que acontecerá de 19 a 21 de maio no Tambor e terá assessoria do Padre Dezenilton, com o tema: Uma abordagem exegético-teológico I Corintios 15 (Sobre a Ressurreição de Cristo).

Nesta reunião ainda foram apresentados ao clero os novos padres e diáconos que participaram pela primeira vez da reunião, Pe Vando SCJ, Vigário Paroquial na Paróquia de São José, em José Pinheiro; o Pe Ronaldo (Passionista) Vigário na Paróquia da Santíssima Trindade, no Catolé; Pe Juscelino Cônego Lateranense, Vigário na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Médice e o Pe Jadeilson (Redentorista), Pároco da Paróquia e Santuário do Perpétuo Socorro, de Bodocongó, além dos Diáconos transitórios, Weslley e Jefferson.

Por: Ascom com informações, Padre Márcio

FOtos: Padre Haroldo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This