Na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Comunidade de Nossa Senhora de Lourdes realiza coroação de Maria

Atualizado em 01/06/20 às 22:231 minuto de leitura532 views

O mês de Maio, mês dedicado a Maria, teve as celebrações de abertura e de encerramento na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Catolé, pertencente à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Entre as comemorações marianas, foi realizada uma live no dia 31 de maio, às 18h, pelas redes sociais da Paróquia, atingindo aproximadamente mil pessoas que assistiram o Santo Terço e a Coroação de Nossa Senhora. Esta live foi visualizada por internautas de vários recantos do país e, principalmente, por pessoas dos estados vizinhos do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

O momento foi celebrado pelo Padre Edjamir Sousa, Vigário Paroquial, acompanhado por um pequeno grupo litúrgico que meditou os Mistérios Gloriosos nas intenções do Santo Padre, o Papa, nas intenções solicitadas por pessoas e pelo fim da Pandemia e pelas famílias que sofrem.

No gesto de Coroação a Maria, o Vigário lembrou o que o Espírito Paráclito demonstrará, quando vier: a culpabilidade no que diz respeito ao pecado, a justiça e ao julgamento. "Maria é coroada não porque é rainha segundo os critérios da aristocracia e burguesia, mas nesse gesto é lembrado aquilo que disse São Paulo: 'Combati o bom combate, completei a corrida, perseverei na fé! Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me concederá naquele Dia; e não somente a mim, mas certamente a todos os que esperarem a sua vinda'”. Disse o Vigário.

Seguindo a tradição dos devotos de Nossa Senhora, o Santo Terço culminou com a Coroação e com a queima de flores que ocorreu em frente à gruta de Nossa Senhora de Lourdes. As flores usadas na ornamentação durantes o mês foram, simbolicamente, queimadas ao final do ato litúrgico.

Acesse o Canal no youtube e confira:

Com informações e fotos: Pascom do Sagrado Coração de Jesus